Ao clicar numa checkbox, inserir uma função num procedure

17/05/2008

0

Olá pessoal,
Estou desevolvendo minha primeira aplicação e necessito de ajuda.
Seguinte:
Tenho um cadastro onde tenho os dias dá semana e cada dia é representado por uma checkbox e tenho a seguinte função:

conect.WriteLn(´/ip firewall filter add chain=input src-address=´+ipSimple+´ dst-address=0.0.0.0 protocol=tcp src-port=0-65535 dst-port=0-65535 in-interface=´+intSimple+´ time=´´+qIn+´´-´´+qOut+´´,[u:41cbeaac77]sun,mon,tue,thu,wed,fri,sat[/u:41cbeaac77] action=drop comment=´controle de tempo para ´+clienteSimple+´´´);

Onde tá sublinhado é onde eu quero que ao desmarcar a box [b:41cbeaac77]dom[/b:41cbeaac77] um checkbox, remover o [b:41cbeaac77]sun[/b:41cbeaac77], por exemplo.

Isto não deve ser difícil para quem manja.

Desde já agradeço...


Mr. Rg

Mr. Rg

Responder

Posts

18/05/2008

Dbergkamps10

Olá,
Acho q vc deve fazer assim: a cada clica nos checkboxes verificar quais estão marcados e só então adicionar ao seu código. É +/- assim:
i:=0;
while i <= NumCheckbox do
 begin
 Codigo.add(NumCeckbox[1].Texto)
 inc(i);
 end;
end;

Qualquer coisa manda um pedaço do código pra gente poder ver como ficar no Delphi.

Att
Dalton


Responder

18/05/2008

Mr. Rg

Amigo,
Muito obrigado por me responder.
time=´´+qIn+´´-´´+qOut+´´´+qSun+´´+qMon+´´+qTue+´´+qWed+´´+qThu+´´+qFri+´´+qSat+´´
Coloque isto no final da função e criei os tedit´s com os nomes da semana.
Tipo, ao clicar na box qDom, por exemplo, insere a palavra ´[b:19af5e6809],sun[/b:19af5e6809]´ no tedit qSun e se o qSun estiver vazio, ele não entrará na função.

Daí os tedit´s criados ficarão ocultos.

Só queria perguntar mais uma coisa.

Como faça para pegar uma função find do telnet e coloar num tedit ou outro campo que me informasse, ao colocar num campo busca, o nome, endereço ip, mac entre outras informações de usuarios? Estou desenvolvendo este aplicativo para conectar-se a um servidor.


Obrigado.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar