Ao clicar play, a tela não abre

30/08/2019

0

Boa tarde, sou novo no site e na programação java. Estou tentando aprender através de um canal do youtube.

Neste, estou tentando programar através do NetBeans IDE 11.1 e com JavaFX Scene Builder.
Ao tentar criar um novo projeto 'JavaFX' - "JavaFX FXML Application". ocorre o erro ("Failed to automatically set-up a JavaFX Platform. Please go to Platform Manager, create a non-default Java SE platform, ....).

* Assim, baixei o 'javafx-sdk-12.0.2' ... criei uma biblioteca em 'Tools"' - "Libraries" com o nome 'JavaFX12'
* Criei um novo projeto 'Java Aplication" e importei as bibliotecas. E criei um covo arquivo 'Empty FXML...' clicando com o botão direito sobre o projeto.
*Criei uma janela abrindo o arquivo 'FXML.fxml' gerado e inclui o código abaixo.
*Nomeei os elementos em 'fx:id' e selecionando o botão, defini 'On Action' com ' clicouBotao'.

Então ao clicar em Play, aparece 'run: BUILD SUCCESSFUL (total time: 0 seconds)' , mas não abre a janela que criei no Scene Builder.

Estarei muito grato se alguém puder me ajudar.
**Pq não abre a dita janela?**


package olamundojavafx;

import java.net.URL;
import java.util.ResourceBundle;
import javafx.event.ActionEvent;
import javafx.fxml.FXML;
import javafx.fxml.Initializable;
import javafx.scene.control.Button;
import javafx.scene.control.Label;

/**
* FXML Controller class
*
* @author fernando
*/
public class FXMLController implements Initializable {

@FXML
private Label lblMensagem;
private Button btnClick;

@FXML
public void clicouBotao(ActionEvent event) {
lblMensagem.setText("Olá, Mundo!");
}

@Override
public void initialize(URL url, ResourceBundle rb) {

}
Fernando

Fernando

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar