Fórum Ao editar um registro e salvar o mysql fica c/ statos locked #167837
04/07/2003
0
Ola companheiros estou com um probleminha com mysql estou programando no delphi e usando o mysql e tem pouco tempo que estou trabalhando com mysql o problema é o seguinte quando salvo um registro no delphi como comando pos tudo ok mas quado altero um registro com comando edit e depois para confirmar o comando post bem então tudo para verifiquei o status do banco de dados estava como locked e ai nada funciona, o que faço
obrigado
obrigado
Oraculo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marceloribeiro
Meu Amigão,
Que tipo de conexão com Mysql você está usando? se for ODBC, realmente ele aloca o registro, bom até existe solução para isso mas recomendo que você use DBExpress, pois eu estou usando e devo admitir que é fera. Eu tive esse problema assim como outros usando MyODBC e toda vez que eu alterava um registro o usuário visinho tinha que reabrir a Query, porque se não ele levantava essa exceção.
Tente com DBExpress, você irá se amarrar...
Marcelo Ribeiro
Que tipo de conexão com Mysql você está usando? se for ODBC, realmente ele aloca o registro, bom até existe solução para isso mas recomendo que você use DBExpress, pois eu estou usando e devo admitir que é fera. Eu tive esse problema assim como outros usando MyODBC e toda vez que eu alterava um registro o usuário visinho tinha que reabrir a Query, porque se não ele levantava essa exceção.
Tente com DBExpress, você irá se amarrar...
Marcelo Ribeiro
Responder
Gostei + 0
01/08/2003
Flaviodfp
no My.ini logo abaixo da definição de porta, escreva o seguinte Codigo:
skip-locking
salve o My.ini e reinicie o computador.
ats,
Flávio
flaviodfp
skip-locking
salve o My.ini e reinicie o computador.
ats,
Flávio
flaviodfp
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)