Fórum Ao fechar o ClientDataset retorna erro como fechado #493550
25/09/2014
0
Bom dia, estou com um problema que está me tirando o sono. Carrego um SQL num DBgrid e com um DoubleClick abre um ClientDataset pra visualizar e editar os dados.
No Create do form está assim...
no DoubleClik do DBGrid
Sempre utilizei isso, recentemente mudei pro Rad Studio XE6, ao clicar pra abrir o registro a execução pára no Close pra limpar o SQL com a mensagem de erro abaixo. Já coloquei o cds pra abrir uma linha antes do Close e mesmo assim dá a mesma mensagem.
O Erro: Cannot perform this operation on a closed dataset.
No debug pára em uma unit interna Vcl.stdControls
Preciso de ajuda, quero migrar meu desenvolvimento e aperfeiçoar mas me deparei com essa situação. Desde já agradeço qualquer ajuda.
No Create do form está assim...
DtmAssistidos:= TDtmAssistidos.Create(self); DtmAssistidos.cdsAssistidos.FetchParams; DtmAssistidos.cdsAssistidos.Open;
no DoubleClik do DBGrid
DtmAssistidos.cdsAssistidos.Close; DtmAssistidos.qryAssistidos.SQL.Clear; DtmAssistidos.qryAssistidos.SQL.Add(cmdSql); DtmAssistidos.qryAssistidos.Open; DtmAssistidos.cdsAssistidos.Open;
Sempre utilizei isso, recentemente mudei pro Rad Studio XE6, ao clicar pra abrir o registro a execução pára no Close pra limpar o SQL com a mensagem de erro abaixo. Já coloquei o cds pra abrir uma linha antes do Close e mesmo assim dá a mesma mensagem.
O Erro: Cannot perform this operation on a closed dataset.
No debug pára em uma unit interna Vcl.stdControls
procedure TWinControl.MainWndProc(var Message: TMessage);
begin
try
try
WindowProc(Message);
finally
FreeDeviceContexts;
FreeMemoryContexts;
end;
except
Application.HandleException(Self); //Congela aqui e dá o erro
end;
end;
Preciso de ajuda, quero migrar meu desenvolvimento e aperfeiçoar mas me deparei com essa situação. Desde já agradeço qualquer ajuda.
Maurino Filho
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)