Apache PHP

17/08/2021

0

olá, estou com algumas duvidas, instalei o PHP e MySql no Windows para criar um sistema interno, tudo funciona, porém, na minha rede possuímos 3 roteadores ao total, toda vez que inicializo o meu sistema faço de acordo com o meu Ip que aparece no ipconfig na porta 8000. Os usuários que estão em outros roteadores não conseguem acessar o meu sistema, simplesmente n carrega, o que poderia ser feito ?

Tenho outra duvida, como tenho o servidor na minha máquina, toda vez preciso digitar o código php -S ''ip'':8000 pra inicializar, teria alguma forma de fazer isso automático ? ou se existe algum aplicativo de computador virtual pra deixar hospedado, até cogitei em comprar um domínio para ser mais fácil.
Richard

Richard

Responder

Post mais votado

20/08/2021

Olá, amigo. Tudo bem?

Você pode ter quantos roteadores quiser, desde que eles estejam interligados, por um switch por exemplo, e estejam "se vendo".

Caso contrario seria interessante formular sua rede dessa forma.

Outra coisa é: Todos os computadores estão na mesma rede, não estão divididos por VLANs?

O interessante seria fazer uma maquina que servisse somente de servidor para hospedar esse sistema.

Com relação ao start automatico do php, eu tenho uma dúvida: seu IP é dinamico?

Para esse caso, o interessante seria sua rede ter ips fixos, pois toda a vez que o "servidor" for desligado(no caso, sua maquina) o sistema pega um novo IP o que fica complicado para linkar.
Para startar seu PHP automatico já tentou colocar esse script em um arquivo "BAT" e colocar o windows pra executar ele toda vez que iniciar?

Seria uma ideia.

Espero ter ajudado. :D

Alex William

Alex William
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar