Fórum Apagar os dados ao clicar num botão. Como fazer? #328961
08/09/2006
0
Caros colegas,
Estou desenvolvendo um Simulador no Delphi 7 para uma escola de informática onde o objetivo é os alunos poderem simular as questões através de combobox. Não existe banco de dados ou opção de salvar, a finalidade inicial seria apenas de simular mesmo.
Neste simulador existem 6 bõtões equivalentes aos Exercícios, cada um dará acesso ao exercício correspondente.
O que estou necessitando, é ao clicar num outro botão que dará acesso ao Exercício2 por exemplo, as seleções feitas no Exercício1 apaguem. Porque quando é selecionada as alternativas e clico num outro botão e ao retornar ao mesmo exercício as seleções continuam ativas. Como faço para limpar sempre que sair destes forms?
Agradeço pela ajuda.
Abraços!
Estou desenvolvendo um Simulador no Delphi 7 para uma escola de informática onde o objetivo é os alunos poderem simular as questões através de combobox. Não existe banco de dados ou opção de salvar, a finalidade inicial seria apenas de simular mesmo.
Neste simulador existem 6 bõtões equivalentes aos Exercícios, cada um dará acesso ao exercício correspondente.
O que estou necessitando, é ao clicar num outro botão que dará acesso ao Exercício2 por exemplo, as seleções feitas no Exercício1 apaguem. Porque quando é selecionada as alternativas e clico num outro botão e ao retornar ao mesmo exercício as seleções continuam ativas. Como faço para limpar sempre que sair destes forms?
Agradeço pela ajuda.
Abraços!
Tekmicro
Curtir tópico
+ 0
Responder
Raserafim
pelo que entendi, os exercícios são baseados em ComboBox, e vc quer quer ao iniciar um novo exercício, ou ir para o próximo, as ComboBox sejam zeradas.
se for isso, para zerar uma combo box utilize:
porém para automatizar o processo para todos os ComboBox, vc pode fazer assim:
se for isso, para zerar uma combo box utilize:
ComboBox1.Text := ´´;
porém para automatizar o processo para todos os ComboBox, vc pode fazer assim:
... var I: Integer; begin for I := 0 to ComponentCount - 1 do if Components[I] is TComboBox then TComboBox(Components[I]).Text := ´´; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)