Fórum apagar registro #282984

25/05/2005

0

Como posso apagar um determinado registro de um banco de dados paradox utilizando comando sql, mas que na condição where ele pegue o número do registro.

Rjcerri

Rjcerri

Responder

25/05/2005

Bruno Belchior

Delete From Tabela where Codigo = 1

Responder

Gostei + 0

25/05/2005

Rjcerri

caro amigo, eu não utilizo campo código, é uma tabela de itens de um pedido, sendo que o número do pedido se repetem conforme o número de itens, entrão se apagar um determinado item de um determinado pedido eu não posso colocar na minha condição para ele pegar pedido, se não ele apaga todos os outros ítens, então eu pensei de pegar o número do registro (que muda para cada item cadastrado), eu tentei: where recno = :rec, sendo que rec é a variável que recebe o número de registro rec:=recno(), mas não deu certo.

Responder

Gostei + 0

25/05/2005

Rjun

Sua tabela de item de pedido deveria ter o codigo do pedido e o codigo do item. Ai você poderia apagar pelo codigo do item:

delete from pedido where PedidoID = :PedidoID and ItemID = >ItemID

Eu acho que não é possivel você apagar, atraves de codigo SQL, um registro pelo sua posição na tabela.

Responder

Gostei + 0

25/05/2005

Bruno Belchior

quando trabalho com campo n:n (no seu caso) costumo colocar um campo incrementável na tabela ou seja, um id específico para esse iten do pedido e a chave estrangeira (idpedido) é outro campo distinto...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar