Apagou todos os registros....

08/10/2008

0

Amigos, boa noite.

Tenho uma aplicação que roda com SQL Server 2000 com cerca de 100 tabelas diferentes. Hoje tive uma supresa quando fui verificar alguns registros e todos os registros de todas as tabelas tinham sido apagados!

Nos logs do windows e sql não idenfiquei nenhum vestigio, restaurei o backup e solucionei o problema. Mas estou encabulado, alguem já viu isso antes, o SQL poderia ter tido algum problema e apagado esses registroso?

Não estou discartando a hipotese de invasão e ou sql injection, mas nao encontrei problemas em logs, portanto minha duvida seria o proprio SQL ter ocorrido um erro interno e apagado os registros.

Desde já obrigado à todos.
Rodrigo


Rodrigogarcia

Rodrigogarcia

Responder

Posts

18/10/2008

Patule

Estamos trabalhando com SQL Server já algum tempo uns 6 anos e posso lhe falar que na versão 7, isso erá possível ocorre..
Outra coisa importante que pelo log transaction, caso essa operação tivesse sido realizada você poderia descobrir ou até mesmo se alguma transação tivesse rodado ocasionando esse problema.
Qual a versão que Sql Server você usa? o seu service pack está atualizado , isso é muito importante.
Se consegue evitar muitos probemas, e sempre tenha em ação um plano de backup não só incremental mas total no minimo uma vez por semana.


Responder

07/01/2009

Daykas

Prezado! Bom dia.

Verifique se o usuário Builtin/Administrator está no seu servidor. Este permite que qualquer usuário logado no Windows acesse o SQL Server, e como SysAdmin.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar