GARANTIR DESCONTO

Fórum Apanhando de um ComboBox #190208

22/10/2003

0

Galera, estou quebrando a cabeça com algo fácil, porem não estou encontrando uma saída simples para o fato.

Tenho num form, dentre outros componentes, alguns ComboBox, que dois deles tem os seus Item adicionados em tempo de execução, e outros dois são fixos. Em tres destes ComboBox, não posso permitir que o usuário selecione, ou escreva nada diferente que o Combo possui.

Beleza, para resolver isto, mudei o Style do ComboBox, para csDropDownList ou csOwnerDrawFixed, o que não permite que o usuário final mude o conteúdo do Combo, porem, quando mando ele carregar os dados na tela, ele não traz o conteúdo nestes Combo. O que eu posso fazer ??? :roll: Estou perdido !!!
[color=red:26f54b10e3] É coisa Banal, mas não sei o que fazer !!![/color:26f54b10e3]

Conto com a colaboração da Galera !!!

Shaolin

Shaolin

Responder

22/10/2003

Cristianopintado

Olha, não sei se isso pode ajuda-lo, mas eu fiz o seguinte numa aplicação minha. Ele busca os dados de um banco assim que carrega...coloquei no evento onExit pra ele busca no banco o item digitado, e existe, blz, se não existe ele da uma msg pra selecionar um item válido..

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Shaolin

Não é bem isto que eu preciso, ele quer que na listagem exiba somente o que é necessário, impossibilitando outros textos diferentes.

Mas quando tento editar (trazer os dados da tabela pra tela), ele fica em branco, não consigo colocar as informações nele. Tentei algo como, pedir o ItemIndex para depois dar um Refresh, mas não estou conseguindo buscar este valor.

Help - ME :roll: :oops:

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Marcelo Saviski

Funciona no modo comum, tipo, sem ser csDropDownList ?

se sim, então mude o style para o padrão

e quando carrega os dados , depois de carregar coloque isso:

Combo.Style := csDropDownList;

não sei se funciona na prática, mas teoricamente sim

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Shaolin

:lol: Já Tentei isto e não fluiu legal, não !!! :( Não sei mais o que fazer.

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Marcelo Saviski

Só para tirar uma ´dúvida, você está falando ComboBox ComboBox mesmo ou DBComboBox?

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Shaolin

Apenas ´ComboBox´

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Marcelo Saviski

coloca o código que vc ta usando p/ gerar a lista aqui...

Responder

Gostei + 0

29/11/2003

Shaolin

:D
Resolvi esta parada !!!
Coisa Simples !!!

ComboBox.ItemIndex:= ComboBox.Items.IndexOf(Table1.FieldByName(´Campo´).AsString);

Assim funciona legal.

Obrigado Amigo ´Bira´, pela dica !!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar