Leonardo Xavier
qual icone fica na linha que vc marca?
Fica uma linha verde com uma bolinha e um "xiszinho", a mesma de como se o aquela linha nao fosse executada, mas isso fica em tudo. Fiz uma aplicacao de exemplo e no OnCreate pedi para abrir uma tabela e fiz um break la e n'ao parou, ou seja, continuou e a linha vede apareceu.
A linha verde aparece para indicar que nesta linha não pode ser colocado um breakpoint ou de maneira alguma seu aplicativo entrará nesta rotina, tente colocar em uma linha de código antes.
Espero ter colaborado.
Isto estava aparecendo para qualquer coisa, ate no OnCreate estava aparecendo. Eu comecei a fucar aqui e consegui fazer parar no Break, inclusive nas linhas onde pareciam n'ao entra no Break. Acontece que agora para no Break, mas nao consigo visualizar nada, nem com o Mouse e nem com CTRL+F7. Sempre da a msg de Variavel inacessivel here due....
Ate para coisas simples assim?
var
s string;
begin
s = `ola`//Break aqui
showmessage(s); //Se coloco aqui o mouse, diz variavel nao acessivel
end;
Olha, isto está me parecendo "ma instalação" do Delphi, ou seja, pode ter ocorrido algum erro durante a instalação, até por causa do seu outro tópico do fórum. Ou alguém andou alterando várias configurações do seu Delphi.
Espero ter colaborado.
Alterando as configuracoes pode ser, mas esse delphi ja esta aqui a uns 2 meses instalado. E eu entrei agora na empresa para dar continuidade a um projeto. Estou realmente apanhando nessas coisas. Nao consigo fazer o Break funcionar e nem acho a propriedade Items do ComboBox. Como e XE eu agora q to conhecendo ele. Esta muito estranho tudo isso.
30/05/2013
Renivaldo Silva
Boa noite,
sei quem tem um tempo esse topico, porem passei pelo mesmo problema e resolvi da seguinte forma.
1. neste delphi Xe vá no explore do projeto, existe uma opção chamada build configurations: abra o + desta opção.
2. de um duplo click em debug.
3. e compile seu projeto.
4. verifique se o breakpoint voltou a funcionar.
espero ter ajudado.
Até.