Apanhando num cálculo simples

26/12/2005

0

meu cliente tem um cálculo, que ele chama de desconto escalonado. A coisa é mais ou menos assim:
são 7 níveis, 5 para desconto e 2 para acréscimo, sendo que o 3 primeiros são fixos. Vou explicar melhor:
Ele tem um preço fixo. No primeiro desc. ele tira 53¬. Do saldo restante, ele tira 32¬. Do restante, ele tira 9¬. Aí ficam dois edits para ele dar o desconto conforme o cliente. Depois de varrer os cinco edits de desconto, vem o acrescimo, caso exista de IPI(12¬ ou mais) e depois outro acréscimo a citério do cliente(Outro edit). Eu coloquei 7 edits, cinco para desconto e dois para acréscimo. A dúvida é que não tá funcionando, sempre vem um numero negativo. Dei um breakpoint na rotina, e percebo que os valores são carregados de forma errada. Como fazer esse cálculo?


Paulo

Paulo

Responder

Posts

26/12/2005

Edilcimar

precooriginal := fieldbyname(preco).value;
preco1 := precooriginal * 0.47;
preco2 := preco1 * 0.68;
preco3 := preco2 * 0.91;
etc


Responder

26/12/2005

Emerson Nascimento

publique sua rotina...


Responder

26/12/2005

Paulo

Já resolvi, grato: Estava errado o cáculo do percentual e a variavel estava zerada, erro meu: fiz assm:
declarei uma variável chamada v1 e inicei o valor dela, o valor bruto. Aí fiz:
v1:=v1-(v1*¬)/100;
e fui incrementando o v1(resiltado final) aos outros valores. No acrescimo fiz v1:=v1+(v1*¬)/100; Deu certo e está funcionando. grato a todos!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar