api do 4shared

15/08/2015

0

PHP

estou tentando usar a api do 4shared só que com php e este é o problema pois a própria 4shared ensina a usar com plataforma Android iOS Java .. etc mas não fala nada sobre php para ser mas específico eu tou criando um script "PHP" e quero que nele o usuário faça a busca no meu site e realize o download também mas sobre os arquivos do 4shared livro músicas App ... etc e para isto que estou quebrando a cabeça para saber como Faso isso com a api deles no php então caso alguém saiba e poder me ajudar eu agradeço ...
Thiago Bomfim

Thiago Bomfim

Responder

Posts

16/08/2015

Marcio Araujo

Tem que ver se realmente pode ser feito com PHP.
Responder

17/08/2015

Joel Rodrigues

Geralmente APIs são feitas para serem consumidas por quaisquer tecnologias. Se for uma API RESTful, você pode consumi-la simplesmente fazendo requisições HTTP (com CURL, por exemplo).
Responder

17/08/2015

Joel Rodrigues

Pelo que vi, a API é do tipo SOAP e possui documentação. Pesquise então sobre como consumir um web service SOAP em PHP.
Responder

17/08/2015

Marcio Araujo

Joel, mas pode ter a possibilidade de não ser acessível para uma tecnologia, se não tiver documentação?
Responder

18/08/2015

Joel Rodrigues

Só se a linguagem não oferecer suporte à comunicação com web services. Se ela possuir, então é possível se comunicar com a API. Só que é inviável para um fornecedor colocar exemplos de todas as linguagens possíveis
Responder

18/08/2015

Marcio Araujo

É meio que se vira nesse caso, o profisisonal tem que tentar resolver por conta propria?
Responder

19/08/2015

Thiago Bomfim

andei vendo e vou tentar pela rest api mas simples este assunto de api do 4shared ele não é muito falado então tenque ser resolvido por conta própria msm lol vlw a quem respondeu aí lol
Responder

19/08/2015

Marcio Araujo

Aí o bicho pega! Boa sorte e sucesso Thiago!
Responder

19/08/2015

Joel Rodrigues

É meio que se vira nesse caso, o profisisonal tem que tentar resolver por conta propria?


Marcio, certos padrões foram criados para facilitar a comunicação entre aplicações. Web services SOAP possuem uma documentação (WSDL) que fornece uma interface pública com os métodos disponíveis.

Imagine se o fornecedor tivesse de fazer exemplos em todas as linguagens possíveis. Não é nada viável, concorda?
Responder

19/08/2015

Marcio Araujo

Sim, verdade, mas por outro lado se torna quase inviavel tambem para quem deseja, é meio complicado, existe as duas partes.
Responder

20/08/2015

Marcio Araujo

Se conseguir, pode postar a solução?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar