Fórum API #380931

07/07/2010

0

Galera gostaria de um bom exemplo de api...

tipo fazer meu programa mexer em outro em delphi
Fernando Alves.

Fernando Alves.

Responder

07/07/2010

Marco Salles

Fernando parece que vc esta com esta dúvida ja tem alguns dias eu lhe passei um link mas parece que não era exatamente o que vc precisava Penso que o que vc quer que seu prgrama se comunique com um executável que pode nen ter sido escrito em Delhi Acho que vc deveria ler a Revista Clube Delphi Edição 85 a secção Oráculo da Clube Delphi escrito pelo Guinter Se vc não quiser comprar a Revista acho que dá para fazer o Download do Codigo Fonte Da Revista.. Ai é so Olhar os Fontes que vc irá ter um Baita exemplo do Uso de API entre a comunicação de dois Aplicativos
Responder

Gostei + 0

07/07/2010

Fernando Alves.

POIS ehh cara dei uma olhada na revista mas não tem como realizar o download do codigo não, vou dar uma analizada para ver se encontro outra forma mas valeu pela dica, tenho um guia do api mas é ingles, e somente para sobre o windows e componentes .
Responder

Gostei + 0

07/07/2010

Marco Salles

Então , continue com o post Se eu tiver tempo desenvol=vo o codigo para vc Mas certamente outros tb fará  
Responder

Gostei + 0

08/07/2010

Fernando Alves.

po valeu cara fico no aguardo ai então se tiver tempo, e se achar algo na net ai me  avisa que vou dar uma baixada.
Responder

Gostei + 0

08/07/2010

Marco Salles

Emtão Fernando . Nas indas e vindas na net encontrei por enquanto isto Aqui http://delphi.about.com/od/windowsshellapi/a/wm_copydata.htm   parece que pode te dar um bom embassamento neste sentido
Responder

Gostei + 0

08/07/2010

Fernando Alves.

pois eh brother agora to no serviço mas ao chegar em casa certamente irei dar uma conferida.   valeu pela ajuda brother grato.
Responder

Gostei + 0

10/07/2010

Fernando Alves.

estou conseguindo mais ou menos mas não estou conseguindo pegar o handle do programa como posso pegar?
Responder

Gostei + 0

10/07/2010

Marco Salles

estou conseguindo mais ou menos mas não estou conseguindo pegar o handle do programa como posso pegar?
Mas o que vc esta fazendo para pegar o Handle da Janela  ???   Geralmente se usa a função FindWindows da API que aceita dois argumentos do TipoPchar (Lembrando que Pchar é um Vetor de Caracter terminado em #0) O Primeiro argumento é o Nome da  Classe e o segundo é o Título da Janela .. Um dos dois parâmetros pode ser nil , contanto que o outro seje encontrado   Por exemplo a Calculadora do Windows  
Showmessage(inttostr(FindWindow(Pchar('scicalc'),nil))+sLineBreak+
                        inttostr(FindWindow(nil,Pchar('Calculadora'))));
  perceba que a Classe da Calculadora é scicalc , não é portanto um Valor Tão Trivial

Responder

Gostei + 0

15/07/2010

Pedro Saraiva.

Programa com códigos fontes Ola pessoal, você programador que quer um aplicativo exemplo para fins comerciais, tenho uma dica, compre o WinPhar que vem com todos os códigos fontes e faça um programa baseado nele, sim ele também vêm com todos os componentes para instalar, voce além de ganhar um programa complidao, ganha tb os seus códigos fontes e seus componentes. O programa foi desenvolvido em Delphi 7 com banco de dados paradox, e custa apenas 20,00 reais
deem uma olhadinha ai no produto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149256966-winphar-2008-sistema-para-farmacias-e-drogarias-_JM
e ente em contato pelo e-mail pedroluissaraiva@yahoo.com.br.!  
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar