Fórum Aplicacao 3 Camadas #272293
14/03/2005
0
Boa tarde!!!
Eu estou com uma duvida no desenvolvimento multiCamadas, é o seguinte. Estou utilizando o banco mysql, com dbexpress.
Fiz minha aplicação servidor e registrei no COM+ do xp pro. Em outra maquina eu estou tentando acessar o meu componente com o DCOM. Nas porpriedades do DCOM eu seto o nome do servidor que esta registrado a minha dll. Com isso na propriedade serverName deveria aparecer o nome do componente que esta no servidor para que eu possa utilizar na minha aplicação cliente, no caso nao aparece nada.
Espero que eu tenha sido claro na minha explicação.
Se alguem puder me ajudar, muito obrigado.
Eu estou com uma duvida no desenvolvimento multiCamadas, é o seguinte. Estou utilizando o banco mysql, com dbexpress.
Fiz minha aplicação servidor e registrei no COM+ do xp pro. Em outra maquina eu estou tentando acessar o meu componente com o DCOM. Nas porpriedades do DCOM eu seto o nome do servidor que esta registrado a minha dll. Com isso na propriedade serverName deveria aparecer o nome do componente que esta no servidor para que eu possa utilizar na minha aplicação cliente, no caso nao aparece nada.
Espero que eu tenha sido claro na minha explicação.
Se alguem puder me ajudar, muito obrigado.
T4544
Curtir tópico
+ 0
Responder
Boca 09
Com isso na propriedade serverName deveria aparecer o nome do componente que esta no servidor para que eu possa utilizar na minha aplicação cliente, no caso nao aparece nada.
Se as configurações estiverem corretas, tente copiar o GUID do componente (botão direito do mouse>Propriedades), lá no cátalogo do COM+, depois cole na propriedade ServerGUID do DCOMConnection.
Valew!
Responder
Gostei + 0
15/03/2005
T4544
Bom dia caro amigo...
Eu ja tentei isso mas mesmo assim quando eu vou ativar o Dcom...
da um erro de interface nao suportada.
Quais sao as config. corretas que vc disse que devem ser feitas ???
Eu tenho que registrar a dll no cliente?? ou somente no servidor...
Com relacao a usuarios de sistema, isso faz diferenca???
Muito obrigado pela atencao
Eu ja tentei isso mas mesmo assim quando eu vou ativar o Dcom...
da um erro de interface nao suportada.
Quais sao as config. corretas que vc disse que devem ser feitas ???
Eu tenho que registrar a dll no cliente?? ou somente no servidor...
Com relacao a usuarios de sistema, isso faz diferenca???
Muito obrigado pela atencao
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)