Fórum Aplicação abre e fecha em seguida #356869
09/04/2008
Olá, tenho uma aplicação que acessa o oracle (uso dbexpress) em uma maquina, em outra maquina da rede possuo um compartilhamento a pasta com esta aplicação, quando executo o programa ele começa a executar, mostra meu splashscreen e logo depois fecha, quando vai abrir meu datamodule, nesta segunda maquina já tentei colocar as DLLs no system32, registrei o midas mas nada funcionou, se alguem tiver uma ideia eu agradeço...
Olá, tenho uma aplicação que acessa o oracle (uso dbexpress) em uma maquina, em outra maquina da rede possuo um compartilhamento a pasta com esta aplicação, quando executo o programa ele começa a executar, mostra meu splashscreen e logo depois fecha, quando vai abrir meu datamodule, nesta segunda maquina já tentei colocar as DLLs no system32, registrei o midas mas nada funcionou, se alguem tiver uma ideia eu agradeço...
Gera algum erro?
Olá Martins, não não ocorre nenhum erro, a aplicação começa a abrir e de repente fecha.
eu tive um tipo de problema como este e no final estava faltando uma dll, a dll nem ao menos era chamada no início, mas provocava este erro
Olá Edilcimar, de fato pensei nisso também, na pasta system32 da maquina que está chamando a aplicação eu coloquei (mas não obtive sucesso):
midas.dll
dbexpora.dll
dbxopenmysql50.dll
libmysql.dll
Como deu pra perceber estou usando tanto o Oracle como o MySQL, tenho o mesmo comportamento para ambos.
Alguém tem alguma idéia??
no meu caso era uma dll de uma impressora fiscal, ela existia mas simplesmente estava desatualizada
Olá novamente edilcimar, antes de mais nada obrigado pela atenção,
Minha aplicação não faz acesso a nenhum periférico, a principio imaginei que fosse por causa de um método de criptografia que eu havia implementado (com componente de terceiro) mas mesmo usando uma versão anterior sem esse método obtive o mesmo resultado, se alguém ainda tiver uma idéia...
30/09/2015
Eduardo Cominato
tenho o mesmo problema, impressionante, não acho o motivo de fechar o aplicativo.