Aplicação chamando gráfico a cada 5 min

13/04/2013

0

Tenho uma aplicação que nada mais é do que um Indicador. Então eu tenho 4 web forms que mostram gráficos que serão exibidos em um telão. A pergunta é: Como eu faço para mostrar por 5 minutos e depois chamar outro e assim sucessivamente. Eu prefiro colocar um botão de start e outro de stop para parar e fazer a manutenção. Como eu faço? Uso TaskLibrary? Thread? Como eu implemento isso?
Pjava

Pjava

Responder

Posts

15/04/2013

Joel Rodrigues

Vai haver algum tipo de processamento durante a exibição do gráfico? Se a tela for clicar travada, da pra usa um Sleep(5000), não?
Responder

15/04/2013

Joel Rodrigues

Ou dispara uma função JavaScript depois de 5min usando SetTimeOut(função, 5000).
Responder

17/04/2013

Pjava

Além de chamar outra página, como elas ficam 5 min antes de trocar, elas precisam ser atualizadas a cada 30 seg, pois todo mundo está inputando dados e as barras do gráfico precisam andar e serem vistas. Eu não sei é fazer o comando refresh. Quanto ao timer não acho que eu terei problemas. Só gostaria de saber como é o comando que eu coloco no Timer para dar refresh na tela de forma que traga a situação atual da tabela do BD.
Responder

17/04/2013

Joel Rodrigues

Como você "preenche" os gráficos? É só fazer isso em um método e chamar esse método de tempos em tempos.
Responder

19/04/2013

Pjava

Só o timer ajuda? Creio que não é necessário usar Thread ou Task, certo?
Responder

19/04/2013

Joel Rodrigues

Para esse caso, acho que não, mas você pode dar uma pesquisada a respeito.
Responder

21/04/2013

Pjava

Só uma ajuda. Tudo em meu gráfico está no Page_Load. E o page_load ele é chamado quando a página sobe e depois não. Então pergunto, como eu faço para colocar o código de chamada em 5 em 5 min? Minha dúvida não está em como chamar, onde colocar o timer? Grato desde já.
Responder

22/04/2013

Pjava

Em outro forum, me disseram para eu usar UserControl. Bem, meu código está no Page_Load e é um código muito grande.Gostaria de saber se este é o melhor caminho e como eu coloco num UserControl. Peguei um pequeno exemplo que esse rapaz me indicou. Vou estudar e ver o que eu consigo. Qualquer sugestão, é bem-vinda. A necessidade hoje é de ficar chamando dentro de um timer, os meus gráficos, a cada 5 min eu chamo um gráfico de cada vez.
Responder

22/04/2013

Joel Rodrigues

Rapaz, tira o código do Page_Load e extraia um método dele, ou seja, crie um método para fazer o preenchimento dos gráficos, assim poderá chamar esse método de qualquer ponto da página.
Responder

24/04/2013

Pjava

Resolvido.

<script type="text/JavaScript">
function ReloadPage(interval) {
setTimeout("location.reload(true);", interval);
}
</script>
Responder

24/04/2013

Joel Rodrigues

Show de bola, PJava. Obrigado por compartilhar a solução.
Estou marcando este tópico como Concluído.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar