Aplicação com interface WEB

06/01/2006

0

Olá pessoal tudo bem com vcs?

Sempre trabalhei com sistemas client/server mas agora terei que desenvolver um sistema com interface WEB, e estou meio perdido no que devo implementar no desenvolvimento.
Será basicamente um sistema de cadastro e consulta de valores. Que será acessado internamente, ou seja, entre os funcionários da empresa onde trabalho, estimado mais ou menos 80 funcionários.
A príncipio estou pensando em usar o Intraweb, mas qual suporte? ISAPI, CGI??? Qual banco de dados??? Qual arquitetura de acesso aos dados??? Multicamadas????

Estou meio perdido e gostaria de que vcs pudessem dar uma luz!!!

Agradeço antecipadamente!!!

[]´s


Edibertoalves

Edibertoalves

Responder

Posts

06/01/2006

Edibertoalves

sobe


Responder

06/01/2006

Marioguedes

Olá!

Eu tive uma necessidade parecida e optei (pois minhas necessidades eram simples) por dominar o protocolo HTTP. O resultado foi muito e não exigiu que eu aprendesse novas tecnologias como PHP, Apache e por aí vai (mesmo porque eu tinha pressa, muita pressa).

Essa opção certamente não é usual nem tampouco simples mas é uma boa opção dependendo dos seus conhecimentos de sockets e threads.

Pego um TServerSocket e abro na porta 80.

Quando o Browser (Internet Explorer) se conectar, manda um pedido, eu interpreto este pedido e dou uma resposta em HTML simples (simples significa uma certa pobreza visual).

Se você se interessar por este caminho posso postar um trecho da minha solução.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar