GARANTIR DESCONTO

Fórum Aplicação com INTRAWEB #340298

12/04/2007

0

Estou necessitando desenvolver uma aplicação web (para ontem) de médio porte, mas com muitos acessos simultâneo. Estou pensando em utilizar o INTRAWEB para isso, mas em virtude da sua simplicidade e semelhança com a VCL. Gostaria de saber se o INTRAWEB funciona bem, se dá muito problema, se é pesado ou coisas do tipo?

Obrigado e aguardo qualquer orientações.

Aprendiz_ce

Aprendiz_ce

Responder

12/04/2007

Jujan

Cara funciona bem sim, mais sugiro vc utilizar com base um servidor de aplicação seja ele WebService,BSS ou COM+ e fazer apenas chamadas pela sua aplicação Intraweb.

Responder

Gostei + 0

15/04/2007

Aprendiz_ce

Cara funciona bem sim, mais sugiro vc utilizar com base um servidor de aplicação seja ele WebService,BSS ou COM+ e fazer apenas chamadas pela sua aplicação Intraweb.

jujan,

Caso eu não utilize WebService, BSS OU COM+, terei algum tipo de problema?

Obrigado e aguardo retorno.

Responder

Gostei + 0

16/04/2007

Jujan

Nã terá nenhum tipo de problema desde que configure bem sua conexão ao banco de dados, pois senão a página pode ficar expirando quando tiver muitas conexões, mais sugiro a vc utilizar o ambiente n-trier(multicamadas) ou então o ambienete cliente/servidor tendo sua regra de negócio no banco de dados e não na aplicação seu sistema vai ficar muito mais rápido e vale lembrar que vc está desenvolvendo um ambiente web que dependerá de rede se vc não configurar bem sua aplicação vc poderá ter problemas, que vão desde da conexão de rede que não é problema de Sistemas e sim de Infra mais todos irão falar que é o sistema que é lento e não a rede.

Responder

Gostei + 0

16/04/2007

Aprendiz_ce

Nã terá nenhum tipo de problema desde que configure bem sua conexão ao banco de dados, pois senão a página pode ficar expirando quando tiver muitas conexões, mais sugiro a vc utilizar o ambiente n-trier(multicamadas) ou então o ambienete cliente/servidor tendo sua regra de negócio no banco de dados e não na aplicação seu sistema vai ficar muito mais rápido e vale lembrar que vc está desenvolvendo um ambiente web que dependerá de rede se vc não configurar bem sua aplicação vc poderá ter problemas, que vão desde da conexão de rede que não é problema de Sistemas e sim de Infra mais todos irão falar que é o sistema que é lento e não a rede.

jujan,

Não se preocupe quanto a isso, pois tenho total consciência do que você está falando. A minha dúvida só recaía mesmo sobre o próprio INTRAWEB, mas quanto à questão de ESTRUTURA em si, regra de negocio e etc, eu estou tranqüilo. OK?

Agora aproveitando a oportunidade, você utiliza que versão do INTRAWEB? Ele está presente nas versões 2005, 2006 e 2007 do Delphi?

Muitíssimo obrigado pela sua pronta atenção e aguardo retorno.

Responder

Gostei + 0

17/04/2007

Jujan

Utilizo a versão que vem com o delphi 7 acho que é 5.0 e estou migrando para a versão do delphi 2006, pois considero o Delphi 7 a versão mais estável do Delphi, mais já fiquei sabendo a respeito do Delphi 2007 que já vem com Ajax aí eu vou começar a desenvolver nele se a empresa comprar quizer é claro.Mais a Intraweb é bem interessante, porém para vc ganhar maior agilidade sugiro implementar alguns JavaScripts,CSS e fazer tbm algumas coisas no Dreamwaver com HTML q vc vai deixar sua aplicação com mais aspecto de site, pois quanto a visual a Intraweb é um pouco pobrinha.

Responder

Gostei + 0

17/04/2007

Aprendiz_ce

Utilizo a versão que vem com o delphi 7 acho que é 5.0 e estou migrando para a versão do delphi 2006, pois considero o Delphi 7 a versão mais estável do Delphi, mais já fiquei sabendo a respeito do Delphi 2007 que já vem com Ajax aí eu vou começar a desenvolver nele se a empresa comprar quizer é claro.Mais a Intraweb é bem interessante, porém para vc ganhar maior agilidade sugiro implementar alguns JavaScripts,CSS e fazer tbm algumas coisas no Dreamwaver com HTML q vc vai deixar sua aplicação com mais aspecto de site, pois quanto a visual a Intraweb é um pouco pobrinha.

jujan,

´Captei a vossa mensagem...´

Pra começo vou utilizar o INTRAWEB do DELPHI 7, já que você mencionou que utiliza e não teve problemas com ele. Agora quanto ao AJAX, eu nem sei o que é, nem sei para que server... Mas vejo falar muito sobre o mesmo. E sobre fazer alguma implementações com JAVASCRIPT, CSS tudo bem... Mas quanto a questão visual tipo DREAMWAVER, FLASH e outra coisa... Não é meu forte não! rsrs

Muitissimo obrigado pela sua atenção, um forte abraço e qualquer ajudar extra será bem vinda.

Responder

Gostei + 0

20/06/2007

Gijunior28

Olá amigos..

Eu uso o delphi 2007 execelente sistema.. em tudo..

Agora eu estou em dúvida em uma coisa.
Como eu faço para usar o frame do delphi 2007 que é o msm do 7

Gostaria de usar o frame tipo assim tem o topo e tem a parte do cabeçalho..

No meio fica um cadastro do cliente etc... quando clicar tipo em Cadastro do Cliente Ou Pedido de Produtos , Orçamento etc...

Como fazer isto

obrigado..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar