Fórum Aplicação com várias telas(Páginas) #412729

13/02/2012

0

Então,

Qual é a melhor maneira de fazer uma aplicação que permita o usuario abrir várias telas(páginas) ao mesmo tempo, por exemplo:
O usário vai abrir a tela de cadastro de cliente e a tela de relatório de vendas por cliente.

Qual a melhor maneira de fazer esse procedimento?

# Usar pop-up?
##Como faço para gerenciar esses pop-up, ou seja, quando fechar a aplicação todas as pop-up abertas do sistema sejam fechadas
juntas?

# Usar Dialog PrimeFaces?
## Alguma alternativa com dialog minimizable and maximizable com o PrimeFace, para abrir varios dailog em uma unica pagina,
tipo uma aplicação MDI.
Elton Santos.

Elton Santos.

Responder

17/02/2012

Davi Costa

Será que abas também não poderia ser uma opção?

att Davi
Responder

Gostei + 0

20/02/2012

Dyego Carmo

Na web eu me utilizaria de ABAS... do proprio browser... nao tentaria fazer nada com iframe... isso costuma ser uma bomba... hehehe...
Responder

Gostei + 0

20/02/2012

Elton Santos.

teria um exemplo de como fazer isso?
Responder

Gostei + 0

23/02/2012

Davi Costa

Vai depender muito do framework que vc estiver utilizando. JSF vc vai ter as bibliotecas (primefaces, icefaces,richfaces..) cada uma fazendo do seu jeito. SpringMVC ou Struts cada um fazendo do seu jeito ou uma solução javascript.... e por ai vai

att Davi
Responder

Gostei + 0

23/02/2012

Elton Santos.

Estou usando JSF 2.0 com PrimeFaces 3. Teria um exemplo?
Responder

Gostei + 0

24/02/2012

Davi Costa

É o componente tabview:

http://www.primefaces.org/showcase/ui/tabview.jsf

att Davi
Responder

Gostei + 0

19/03/2012

Guilherme Portes

Olá Elton

Na empresa em que trabalho, nossa aplicação foi desenhada p/ funcionar
em abas.... A facilidade foi obtida através do framework ZK ( www.zkoss.org/ )...
Abandonamos o JSF/Primefaces e iniciamos o projeto em ZK... Vc
pode conferir um demo de uma aplicação ( em abas ) neste link...

http://www.zk-web.de/zksample2/zkloginDialog.zul

Responder

Gostei + 0

15/10/2013

Diego Pego

Oi Guilherme Portes, o que achou da mudança de Prime para ZK?

Abraços!
Responder

Gostei + 0

15/10/2013

Guilherme Portes

Diego... No início do projeto tínhamos um problema com a camada de visão em JSF/Prime. Vários usuários reclamavam da usabilidade e em algumas vezes no dia o sistema ficava lento. Conseguimos resolver tudo isso com o ZK... Não me posiciono contra o JSF/Prime, talvez na época tenha faltado mais conhecimento sobre framework, mas digo que hoje o ZK veio para ficar.
Responder

Gostei + 0

15/10/2013

Diego Pego

Muitíssimo obrigado! Já fiz vários testes com o prime, que está realmente bom na versão 4, mas começo com o ZK amanhã!

valeu pela atenção!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar