Aplicacao de tratamento de Imagens

04/12/2003

0

como fazer uma aplicacao que me faca o tratamento de imagens, como movimentar, redimensionar, salvar a posicao dela, todos eles manipulados num objeto PICTUREBOX.

[]´s


Random

Random

Responder

Posts

04/12/2003

Jaguarnet7

Pode ser mais claro. Vc quer fazer o tratamento na imagem toda ou em uma selecao, pois esta é mais difícil.

PS:. Leia sobre TIMAGE, BITMAP e CANVAS. Isso lhe fornecerá uma ótima bagagem.

Poste neste mesmo tópico para ficar mais organizado.


Responder

04/12/2003

Random

vamu la, a aplicacao faria o seguinte ... queria pegar o mouse clicar nela e mover numa area determinada dentro de um form ou outra poicture, e assim sendo reposicionar cada imagem ate montar um quebra cabeça, ou seja vou ter as peças do lado esquerdo ou direto de miha aplicacao, logo seleciona dando um duplo clique numa imagem e ela se reposicionara dentro do form ai eu pegaria na imagem selecionada e poderia reposicionar ela onde eu quiser, um quebra cabeça mesmo!!!

espero poder ter sido claro


Responder

04/12/2003

Jaguarnet7

Veja se é isso.

1 - Faca uma retangulo no form e guarde as coordenadas

2 - Crie um TImage e use o copyrect tendo como parametros o canvas do form e as coordenadas da selecao.

3 - Esse TImage criado irá ser colocado na mesma posicao da selecao. Sendo assim, aprincipio o usuário nao firia diferenca.

4 - Torne esse TImage movel( tenho o código - te passo depois).


Responder

04/12/2003

Random

Meu colega agradeço pela força, voce falou que tem o codigo, poderia me enviar ... ja que presciso ter uma ideia de como pelo menos iniciar.

[]´s


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar