Aplicação Delphi com Flash

29/09/2004

0

Olá, apos consultar vários topicos no forum sobre esse assunto consegui implementar minha aplicação com uma apresentação em Flash, mas surgiu algumas duvidas e gostaria de saber se alguem pode me ajudar.

1) Minha aplicação tem um instalador, preciso inserir a apresentação em flash no instalador ? No componente ShockwaveFlash1 setei a propriedade EmbedMovie para True.

2) Caso o usuário que instalar meu programa não tiver o puglin do flash instalado ele vai conseguir ver a apresentação ? se não tem como dar um tratamento tipo um Try Exception ?
Desde já agradeço. :P


Semchance

Semchance

Responder

Posts

30/09/2004

Nerdex

Gostei de ver, pois dentro das tuas dúvidas vc já tem a resposta víável para a solução... No caso de não ter o plugin, é lógico... o .swf ñ roda, mas vi algo interessante:

Pode-se transformar um arquivo .swf em .exe, assim a animação é exibida mesmo sem o plugin, desde que neste caso, o plugin fica embutido ao exe. Agora a questão é, por ex.: Como rodar este exe em cima de um panel de um Form, parecendo-se que faz parte da aplicação instaladora?

Veja o cód. da transformação em: www.swissdelphicenter.com


Responder

30/09/2004

Semchance

NerdeX, o path que você disponibilizou eu entrei e procurei mas~não encontrei nada !
Tem como você verificar e me retornar ?


Responder

30/09/2004

Cebikyn

NerdeX, o path que você disponibilizou eu entrei e procurei mas não encontrei nada ! Tem como você verificar e me retornar ?


O link direto, que ele sugeriu, é este:
http://www.swissdelphicenter.ch/en/showcode.php?id=1738

Outra opção é registrar o OCX do Flash na instalação do programa, assim qualquer usuário irá ver a animação.


Responder

30/09/2004

Semchance

Pessoal, antes de fazer a pergunta eu executava a aplicação em Flash com o comando ShellExecute, ele abria um form onde é o form do Delphi e outro form onde rodava minha aplicação.
Segue abaixo comando:
ShellExecute Application.Handle,´open´,´C:\Teste.swf´,nil,nil,SW_NORMAL);

Depois peguei a função para que voc me passaram e passei a rodar a aplicação desse jeito:
Swf2Exe(´C:\Teste.swf´, ´C:teste.exe´, ´C:\Arquivos de Programas\Macromedia\Flash MX 2004\Players\SAFlashPlayer.exe´);
Desta forma o que acontece. Abre apenas um form em branco, e na pasta onde esta minha aplicação é criado um arquivo Teste.exe.

Aí passei a usar os dois comandos juntos:

Swf2Exe(´C:\Teste.swf´, ´C:\teste.exe´,´C:\Arquivos de Programas\Macromedia\Flash MX 2004\Players\SAFlashPlayer.exe´);
ShellExecute Application.Handle,´open´,´C:\Teste.Exe´,nil,nil,SW_NORMAL);
Mas continuo abrindo 2 forms. está certo isso ? É dessa forma que devo usar ?Assim mesmo quem não tem o puglin conse ver ? ou estou fazendo alguma coisa errada ?
Desde já agradeço.


Responder

01/10/2004

Semchance

NerdeX, conforme já escrevi, fiz a conversão, mas não consegui colocar a minha aplicação em flash rodando em panel dentro de um form, como ja descrevi ele abre dois forms.
Pode me ajudar, como solucionar isto ?


Responder

16/11/2004

Delphox

http://delphi.about.com/od/graphics/l/aa040103a.htm


Responder

17/11/2004

Nerdex

[u:9740de5d8d]Notícias[/u:9740de5d8d]:
Após a conversão realizei uma ´mutilação´ do executável gerado com a ajuda do aplicativo Resource Hacker (editor hexadecimal). Retirei o menu default do Flash e deixei a janela como Dialog (dá para deixar até sem borda alguma...)...

Chance...: Sei que vi em algum lugar, o modo de como FIXAR esta janela da animação Flash (ou qualquer outra janela)... DENTRO de um componente Panel. Juro que vou achar isto novamente para postar aqui..[/u]


Responder

17/11/2004

Nerdex

[u:32c6c13445]Notícias[/u:32c6c13445]:
Após a conversão realizei uma ´mutilação´ do executável gerado com a ajuda do aplicativo Resource Hacker (editor hexadecimal). Retirei o menu default do Flash e deixei a janela como Dialog (dá para deixar até sem borda alguma...)...

Chance...: Sei que vi em algum lugar, o modo de como FIXAR esta janela da animação Flash (ou qualquer outra janela)... DENTRO de um componente Panel. Juro que vou achar isto novamente para postar aqui..


Responder

17/11/2004

Delphox

Ve se tem a propriedade Align
eh ela que posiciona o componente no tela


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar