PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Aplicação Delphi com Oracle #217628

02/03/2004

0

Estou fazendo minha máquina (Win xp) de servidor Oracle 9i.
Instalei o Client Oracle em um outro Xp e num win98.

Os testes que a instação do client oracle faz derão certos na duas máquinas. Abri o pl/sql do oracle no client e fiz um select de uma tabela qualquer que tem no servidor e deu certo tb.

Mas quando eu executo minha aplicação em uma máquina client da um erro de TNS, desconfiei que fosse algum serviço do oracle que não estava estartado. No winXP tem uma opção para vc estartá determinados serviço, inclusive do oracle, que foi o que tentei estartar para minha aplicação funcionar.

Quando tentei estartar esse único serviço do oracle que tinha nessa máquina com o client oracle (...ClientCache) de um erro de memória, achei que fosse coisa do windons ou da máquina, aí tentei fazer o mesmo processo na minha máquina (servidor), e deu o mesmo erro de memória...

Aí pergunto, para o client oracle funcionar este serviço (...ClientCache) tem que estar estartado na máquina client ou no servidor, ou nos dois. Será que o serviço do client não estarta porque o do servidor não está estartado? Se for esse o problema, pq que dá erro ao estartar este serviço no servidor?

Alguem tem uma idéia do que podeira ser?

Marcela

Marcela

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar