Fórum Aplicação Delphi em vários idiomas (Internacionalização) #407387

06/09/2011

0

Olá galera do forum!! Saudações a todos!

Em um artigo da devmedia, publicado pelo nosso amigo Rodrigo Carreiro, nas Novidades do Delphi 2009, tratou do assunto de Resource Manager e Internacionalização. Fiz como manda o figurino (rsrsrs) isto é , como foi explicado na vídeo, gerando 2 arquivos .ENU (Inglês) e .ESZ (Espanhol) no meu exemplo: Main.ENU e Main.ESZ e o exe Main.exe
Bem, a minha dúvida é a seguinte: Como faço para o usuário escolher qual idioma o programa deve ser carregado ?

Tipo: ao carregar o programa exibe um combo (Inglês , Espanhol) e ao selecionar carrega o programa naquele idioma.

Alguém tem alguma idéia de como se faz isso ? ou já passaram por uma situação similar ?
Aguardo sugestões e idéias!!!

Obrigado.
Itamar Monteiro

Itamar Monteiro

Responder

13/09/2011

Itamar Monteiro

Ninguém tem uma idéia ??
Responder

Gostei + 0

14/09/2011

Gustavo Bretas

Boa pergunta Itamar, tbm tenho curiosidade!
Só conseguir fazer setando o idioma, compilando o projeto, depois seleciona o outro e compila o projeto... rs!
Alterar em tempo de execução não consegui ainda, mas pelo que eu já vi de alguns rodando, eu acho que é meio braçal mesmo, tipo fazer o arquivo de referencia, para cada idioma e sair varrendo o form!
Responder

Gostei + 0

15/09/2011

Itamar Monteiro

Também desconfio que vou ter que fazer alguma coisa braçal , mesmo!!!
mas tudo bem, ossos do ofício!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar