GARANTIR DESCONTO

Fórum Aplicação Delphi VCL na WEB #445291

12/06/2013

0

De: LUIZ CARLOS DA SILVA LOBATO

Gostaria de saber com postar aplicação vcl delphi para ser acessada pela internet de qualquer lugar, eu preciso saber os procedimentos, sugestão de um servidor seguro e tudo que for necessário. Fico aguardando.
Grato pelo atendimento.
Luiz Lobato

Luiz Lobato

Responder

13/06/2013

Alex Constâncio

Olá

Uma aplicação VCL típica não pode ser simplesmente publicada em um servidor web, visto que uma aplicação web se comunica por meio de HTTP com seus clientes e uma aplicação VCL faz uso da tela, com formulários e componentes visuais que respondem a eventos de mouse e teclado.

Uma aplicação web é construída com HTML, XML e Javascript na parte cliente, que executa no browser, então o código Delphi que gerencia a interface não terá utilidade.

Há alguns anos o Delphi oferecia a oportunidade de converter os forms de uma aplicação em componente ActiveX que poderiam ser instanciados em uma página HTML, mas esta tecnologia hoje está em completo desuso, pois apenas o Internet Explorer a suporta e apenas para máquinas executando Windows sobre processador Intel. Com a chegada dos smartphones esta realidade fica ainda mais inviabilizada.

Assim sendo, é meu entendimento que o melhor conselho que posso te dar é mudar a estratégia de trabalho para construir a tua aplicação Delphi como uma aplicação web de fato. Neste caso você pode construir usando uma DLL ISAPI ou o IntraBuilder, que faz com que o desenvolvimento fique parecido com o que você já conhece da VCL.

Seja qual for a escolha por framework, esteja atento que o comportamento de uma aplicação web tem parâmetros e critérios bem diferentes dos que norteiam o desenvolvimento desktop, pois agora vai existir a questão do tráfego de dados entre browser e servidor web, as próprias regras do servidor web e a assincronia natural de um ambiente desconectado.

Alex
Responder

Gostei + 0

13/06/2013

Rodolpho Silva

Acho que esse tópico pode ajudar... [url]https://www.devmedia.com.br/forum/delphi-com-bd-nas-nuvens/444860[/url]
Responder

Gostei + 0

13/06/2013

Luiz Lobato

Ok Rodolfo, fico grato pelas informações.
Um grande abraço.
Responder

Gostei + 0

26/09/2013

José

Como o autor deu a entender que sua duvida foi sanada, estou finalizando o tópico.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar