Aplicação desktop: Delphi, Java ou .NET

17/04/2017

0

Pessoal,

estou com um projeto desktop para iniciar. Hoje, qual linguagem vocês usariam (Delphi, Java ou C#)?

Ou vocês sugerem outra linguagem?

Obrigado!
Augusto Santos

Augusto Santos

Responder

Post mais votado

17/04/2017

Boa noite Augusto!
Qual das três você tem mais conhecimento? Se você não tiver conhecimento em nenhuma das três, sugiro C#. Explicando a escolha: Java nunca foi bom para desktop. Existe a vantagem de rodar em qualquer canto (Windows, Mac e Linux), mas se você não tem essa necessidade, não vale a pena. É muito trabalho para se fazer coisas simples. Delphi e C# são super produtivas para desktop (não só para isso), só que o Delphi além de ser muito caro, não é mais tão utilizado quanto antigamente. O conhecimento que você vai adquirir em C# vai lhe ajudar quando for desenvolver para web (asp.net mvc) e para mobile também (Windows Phone ou ambos os dispositivos com uso do Xamarim). Com o Delphi você também pode desenvolver para web e mobile, mas como falei antes, não é muito utilizado. A realidade de hoje para o mercado é Java, C#, PHP e Ruby com outras linguagens e frameworks menores correndo atrás. Delphi já teve seu tempo.

Daniel Araújo

Daniel Araújo
Responder

Mais Posts

17/04/2017

Yuri Abel

sou Javeiro,hahaha lhe recomendo java, mas utilize a que você tenha mais intimidade e conhecimento.
Responder

17/04/2017

Jederson Santana

opa, também sou Java SE, roda em qualquer maquina
Responder

30/05/2020

Cristian Teixeira

Boa noite Augusto!
Qual das três você tem mais conhecimento? Se você não tiver conhecimento em nenhuma das três, sugiro C#. Explicando a escolha: Java nunca foi bom para desktop. Existe a vantagem de rodar em qualquer canto (Windows, Mac e Linux), mas se você não tem essa necessidade, não vale a pena. É muito trabalho para se fazer coisas simples. Delphi e C# são super produtivas para desktop (não só para isso), só que o Delphi além de ser muito caro, não é mais tão utilizado quanto antigamente. O conhecimento que você vai adquirir em C# vai lhe ajudar quando for desenvolver para web (asp.net mvc) e para mobile também (Windows Phone ou ambos os dispositivos com uso do Xamarim). Com o Delphi você também pode desenvolver para web e mobile, mas como falei antes, não é muito utilizado. A realidade de hoje para o mercado é Java, C#, PHP e Ruby com outras linguagens e frameworks menores correndo atrás. Delphi já teve seu tempo.
Responder

30/05/2020

Cristian Teixeira

Daniel Araújo gostei muito de sua explicação, mas o que você me diria sobre vb.net para .net?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar