Aplicacao Desktop .Net

19/10/2017

0

Boa tarde

Programo ha muito tempo em Delphi.
Sempre aplicações Desktop, mas estou pensando em mudar para c#.

Precisava de um orientação para estudos. Sei que preciso iniciar com os fundamentos, mas em questão de formularios o que devo utilizar. Windows Forms ou alguma outra tecnologia.

Os cursos aqui em .NET são voltados para Internet. Alguem poderia dar uma sugestão de curso. (Menos t2t1).

Grato
Tone Costa.

Tone Costa.

Responder

Post mais votado

19/10/2017

Cara, acho melhor partir para o WPF, é o que a Microsoft recomenda para desenvolvimento Desktop. Entenda isso. Curso pela internet são todos básicos, introdutórios. Voce terá que começar a fazer algo e postando suas dúvidas a respeito, aqui, stackoverflow, msdn e etc. Os melhores estão no idioma inglês, não sei seu nível, mas em inglês se acha coisa interessante, inclusive no site oficial da MS, como esse:
https://docs.microsoft.com/en-us/dotnet/framework/wpf/getting-started/
Boa sorte e espero que encontre o que deseja. Trampei com Delphi por quase 12 anos e já se vão uns 8 com c#. Windows Forms é obsoleto e já quase morto. No WPF, há um outro conceito e o uso de XAML. É interessante já ir se acostumando com isso. XAML é usado no WPF, Xamarin, Xamarin.Forms e etc...

Pjava

Pjava
Responder

Mais Posts

19/10/2017

Tone Costa.

Obrigado
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar