Aplicação [exe] em execução mais de uma vez [MUTEX?]

16/07/2019

0

Ola pessoal,



Gostaria de saber como proceder para permitir o usuário executar mais de uma instância da minha aplicação ao mesmo tempo.. -> EXEMPLO: EU QUERO DESBLOQUEAR AS MUTEX,,,,,,,,,,, WINDOWS MEDIA PLAYER SÓ PODE SER EXECUTADO 1X VEZ, EU QUERO ABRIR ELE QUANTAS VEZES EU QUISER.....alguém ai tem alguma ideia? Desde já obrigado.

var MutexHnd: Cardinal;

MutexHnd := CreateMutex(nil, False, ´VertigoTI.Vendas´);
If GetLastError = ERROR_ALREADY_EXISTS Then 
Begin 
MessageBox(...); 
CloseHandle(MutexHnd);
Halt(0); 
End;


Exemplo: Quando eu inicio o Windows Media Player ele não permite abrir outra janela, ai que entra a minha aplicação permitindo abrir outro janela.
Eduardo

Eduardo

Responder

Posts

16/07/2019

Paulo Freire

Eduardo

Nesse caso seu MUTEX esta Bloqueando Forms com o titulo 'VertigoTI.Vendas', basta comenatar a linha 8 // Halt(0);
Responder

17/07/2019

Eduardo

Eduardo

Nesse caso seu MUTEX esta Bloqueando Forms com o titulo 'VertigoTI.Vendas', basta comenatar a linha 8 // Halt(0);



Olá Paulo Freire,

Obrigado por responder, a minha intenção não é bloquear a minha aplicação de executar o mesmo programa duas vezes.
Eu quero executar um determinado processo.exe em várias janelas, postei este código do mutex para ter a noção do assunto, como faço para desbloquear uma mutex de um processo e permitir abri-lo em várias janelas.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar