Fórum Aplicação Intraweb em uma ótica. O que vocês acham? #241112
02/07/2004
0
Consigo agilidade em um atendimento de balcão em uma ótica usando Intraweb?
OBS: O banco seria local em cada loja.
A minha idéia para ser em Intraweb é que esta loja tem filiais em outras cidades, e isso me facilitaria no trabalho de atualização de banco e troca de informações.
- Mas muita gente cai na mesma tecla quando exponho esta dúvida: vai ficar lento se você fizer os cadastros direto no browser ou trabalhar com a parte de venda!!!!
- Isso vai atrapalhar mais que ajudar....
Pessoal, eu ainda não vi um sistema em Intraweb ou que rodasse em browser em um ambiente de fluxo rápido de informações(ótica, por ex).
Desculpem o texto longo... mas acho algo legal para discutirmos... Qual o limite do desenvolvimento na web, né!!!
Valeu, Galera.
Danilorsa
Curtir tópico
+ 0Posts
02/07/2004
Marcelino
Vou manifestar a minha opinião em relação ao case mencionado :
1) Se o banco vai ser local em cada uma das oticas, não vale a pena.
2) O que vc quer dizer com ´atualização de banco´ ? Vc vai sincronizar os dados de todas as lojas em um unico banco de dados ?. Caso afirmativo, era legal pensar em um esquema de EDI ( Eletronic Data Interchange )
3) Troca de informações. Uma otica precisa saber dos dados da outra ?
4) Como não sei o tamanho do orçamento que vc tem para o projeto , não sei dar uma opinião mais adequada, mas dependendo do que vc quer existem outras alternativas tal como desenvolver uma aplicação Desktop convencional e instala-lo em um servidor com Terminal Services, Citrix Metaframe ou Tarantella.
5) A aplicação Intraweb tem um bom desempenho, mas a banda da Internet tem boa parcela de contribuição. Todas as oticas tem banda larga ou é linha discada
[]s
Marcelino
Gostei + 0
03/07/2004
Danilorsa
Poderia falar sobre EDI? Alguns sites de sugestão.
Mas o medo maior é se uma aplicação em Intraweb dá conta do recado, aguenta o batidão que é uma ótica e o comércio em geral, entendeu?
Gostei + 0
07/07/2004
Czapelini
Quanto a agilidade com Intraweb, posso te assegurar que se bem programado, não haverá problemas.
Trabalho em uma distribuidora de medicamento com televendas (imagine a agilidade que é necessário).
as aplicações IW que desenvolvi tem uma performance excelente.
Porém tudo depende da estrutura da empresa (rede, conexão,etc).
Para o meu caso o IW está satisfazendo as necessidades.
Gostei + 0
20/08/2004
Cebadios
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)