Fórum Aplicação Java (Netbeans) em rede interna. #582225
07/06/2017
0
fiz uma aplicação em java via netbeans utilizando o banco de dados MySQL, quando executo na minha maquina com o .jar criado por ele (netbeans) funciona perfeitamente, mas quando eu compartilho via rede com outras maquinas o mesmo não funciona.. gostaria q se alguém que ja tenha feito alguma vez na vida me desse esta ajuda, ficaria muito grato..
observação: eu já liberei o acesso a meu banco de dados por outros computadores e coloquei na minha aplicação o ip da minha maquina para que o mesmo( programa) consiga localiza-la pois utilizarei meu computador como servidor.
Edmundo Neto
Curtir tópico
+ 0Posts
08/06/2017
Jones Granatyr
Está gerando algum erro quando você tenta rodar a aplicação? Se puder postar aqui
Mas geralmente o que pode acontecer é o seguinte:
1. Firewall bloqueando
2. A string de conexão à base de dados pode estar errada, talvez apontando para o local errado
Como você armazena a string de conexão nas aplicações que são distribuídas?
Jones
Gostei + 0
08/06/2017
Edmundo Neto
" The last packet sent successfully to the server was 0 milliseconds ago. The driver has not received any packets from the server "
minha classe conexão esta assim :
//------------------------------------------------------- conexão
package conec;
import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.SQLException;
import java.util.logging.Level;
import java.util.logging.Logger;
public class Conexao {
public Connection con;
public Conexao() {
System.out.println("Conectando ao banco...");
// String connectionUrl ="jdbc:mysql://192.168.31.208:3306;"+"databaseName=manutencao;user=unimed;";
try{
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
} catch (ClassNotFoundException ex) {
Logger.getLogger(Conexao.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}
try {
con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://192.168.31.208:3306/manutencao","unimed","");
} catch(SQLException ex) {
Logger.getLogger(Conexao.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}
}
public Connection getCon() {
return con;
}
}
//------------------------------------------------------------------------------fim
A respeito do firewall eu fiz o seguinte, na minha maquina q estou usando como servidor eu habilitei a porta do mysql 3306 tpc entrada e saída.
não sei o que eu posso fazer mais para poder resolver o problema, pois na minha maquina roda certinho :(
atenciosamente espero sua resposta.
Gostei + 0
08/06/2017
Yuri Abel
Gostei + 0
08/06/2017
Edmundo Neto
Gostei + 0
09/06/2017
Juno Kim
Desabilita o firewall na sua máquina ena máquina do cliente, pois sua máquina é o servidor de banco da rede, e como é para aplicação interna pode desabilitar o firewall da máquina cliente também para fins de testes.
Acredito que seja isso, para ser mais assertivo, faz um ping da máquina cliente para a sua e vê se tem resposta.
Gostei + 0
09/06/2017
Jones Granatyr
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)