Fórum APLICAÇÃO LOGIN E SENHA INDEPENDENTE DA APLICAÇÃO PRINCIPAL (OU SEJA SEPARADOS) #537344

17/11/2015

0

Bom dia,

Nobres colegas gostaria de saber se é possível criar uma aplicação de LOGIN e SENHA com banco de dados, sendo que este aplicativo LOGIN será uma aplicação separada, ou seja terá seu próprio executável, que será instalado dentro da mesma pasta da aplicação principal que será aberta pelo aplicação LOGIN quando executada.

passo 1:

Instalar a aplicação principal (ou seja a que será aberta pela aplicação LOGIN);

passo 2:

Instalar a aplicação LOGIN (Este ficará instalado dentro da mesma pasta diretório da aplicação principal para que possa abri-lo).

Desde já meus antecipados agradecimentos.

E parábens pelo site é ótimo.

Me ajudem se possível, por favor.
Valmir

Valmir

Responder

Post mais votado

17/11/2015

Use arquivos conf para armazenar o caminho da aplicação principal.

após o login no bd.
se o logon for bem sucedido chame o arquivo com o shellexceute

Se precisar de exemplos é só falar.

Mais porque não colocar um form de login em apenas uma aplicação ?

Raimundo Pereira

Raimundo Pereira
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

17/11/2015

Mateus Ribeiro

Bom dia! Não consigo ver a dificuldade... Não seria só fazer o executável LOGIN chamar o outro executável?
Responder

Gostei + 0

17/11/2015

Valmir

P2 Muito obrigado pela sua resposta, assim como todos os outros, mas por favor P2 post um exemplo de como fazer da maneira você falou. Respondendo sua pergunta "Por que não colocar um form de login em uma única aplicação, é porque já tenho a aplicação pronta, e não tenho mais o projeto, e não quero ter todo o trabalho de fazer tudo de novo, e também porque é urgente.

Desda já agradeço a todos que comentaram e deram sugestões, pois já ajudaram muito, que DEUS esteja com todos, esse é simplesmente o melhor, essa é minha opinião pessoal.
Responder

Gostei + 0

17/11/2015

Valmir

Sim é exatamente isso que eu estou querendo mais como o faço.
Responder

Gostei + 0

17/11/2015

Mateus Carvalho

Pelo que eu entendi, após o login, você quer iniciar um outro executável. Basta adaptar e adicionar o código após o login bem sucedido.

var 
caminho:string;
begin
caminho := extractfilepath(Application.ExeName) + 'nomedoaplicativo.exe'
ShellExecute(Handle,'open',pchar(caminho),nil,nil,sw_show)
end;
Responder

Gostei + 1

17/11/2015

Raimundo Pereira

Brother,

Qual a versão do Delphi que você está usando, qual o banco de dados que vc quer usar ?
Responda por email que lhe mando o exemplo.
rcp@outlook.com.br
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar