Fórum Aplicação MDI dois forms abertos ao mesmo tempo mesmos CDS #277605
16/04/2005
0
olá galera,
Estou desenvolvendo uma applicação MDI e estou com o seguinte problema. Tenho duas telas que pode ficar abertas simultaneamente, a de clientes e a de produtos... como são as mesmas tabelas, tulizo os mesmo CDS e data souces (que estão num module) nas duas janelas... o problema é que ao fechar uma das janelas(e fechar o CDS) os dados da outra janela somem (ja q estou usando o mesmo CDS e ele foi fechado).
Achei que usar outro CDS e etc... igualzinho pra outra tela fosse redundante.. qual a forma mais inteligente para agir ? ou como posso verificar se a outra janela está aberta para fechar o CDS ou nuam ?
Valeu !
Estou desenvolvendo uma applicação MDI e estou com o seguinte problema. Tenho duas telas que pode ficar abertas simultaneamente, a de clientes e a de produtos... como são as mesmas tabelas, tulizo os mesmo CDS e data souces (que estão num module) nas duas janelas... o problema é que ao fechar uma das janelas(e fechar o CDS) os dados da outra janela somem (ja q estou usando o mesmo CDS e ele foi fechado).
Achei que usar outro CDS e etc... igualzinho pra outra tela fosse redundante.. qual a forma mais inteligente para agir ? ou como posso verificar se a outra janela está aberta para fechar o CDS ou nuam ?
Valeu !
Logado
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marco Salles
Veja bem se eu entendi....
Voce esta dizendo que voce tem dois forms.. FormClientes e FormProdutos por exemplo..
Não seria o caso de no evento OnClose Testar a Condição do Forms :?: :?: :?:
Por exemplo No Evento OnClose Do FormClientes Testo a condição do FormPedidos :arrow:
O Mesmo se deve fazer no evento OnClose do FormPedidos
E Claro que para isto funcionar voce tem que estar Criando os Forms e Destruindos de uma maneira correta
Por exemplo No OnClose do FormClientes :arrow:
Voce esta dizendo que voce tem dois forms.. FormClientes e FormProdutos por exemplo..
o problema é que ao fechar uma das janelas(e fechar o CDS) os dados da outra janela somem (ja q estou usando o mesmo CDS e ele foi fechado).
Não seria o caso de no evento OnClose Testar a Condição do Forms :?: :?: :?:
Por exemplo No Evento OnClose Do FormClientes Testo a condição do FormPedidos :arrow:
if Assigned(FormPedidos) then begin Fecha o que tem que fechar end;
O Mesmo se deve fazer no evento OnClose do FormPedidos
if Assigned(FormClientes) then begin Fecha o que tem que fechar end;
E Claro que para isto funcionar voce tem que estar Criando os Forms e Destruindos de uma maneira correta
Por exemplo No OnClose do FormClientes :arrow:
procedure TForm2.FormClientesClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction); begin action:=Cafree; FormClientes:=nil; if Assigned(FormPedidos) then begin Fecha o que tem que fechar end; end;
Responder
Gostei + 0
27/04/2005
Logado
Po cara num tinha pensado nisso ! achu q isso resolve meu problema vou aplicar aki
valeu ai a dica !
valeu ai a dica !
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)