Fórum Aplicação MDI XE2 #417580
28/05/2012
Olá a todos, estou tendo problemas com uma aplicação MDI e delphi XE2, gostaria de saber se tem como eu fazer uma aplicação com forms fsNormal mais com conceito MDI. Agradeço desde já a ajuda de todos.
Anderson Ferreira
Ah!! Esqueci de comentar, o problema que estou tendo é o seguinte, estou trabalhando com algumas imagens no form principal, tipo menu do MacOS, acontece que tb fiz um Menu com alguns SpeedButtons , acontece que qdo passou com o mouse por cima das imagens de atalho, onde criei um efeito de aumentar a imagem, os speedbuttons some da tela, aparecendo assim que eu mover o mouse por cima deles.
31/05/2012
Joel Rodrigues
Por favor, você poderia postar o código que está utilizando para aplicar tal efeito nas imagens? Talvez fique mais fácil de analisar e, consequentemente, te ajudar.
31/05/2012
Joel Rodrigues
Por favor, você poderia postar o código que está utilizando para aplicar tal efeito nas imagens? Talvez fique mais fácil de analisar e, consequentemente, te ajudar.
para criar os forms estilo mdi, mas como fsNormal, basta retirá-los do autocreate e colocar o seguinte codigo:
ao chamar um form:
formulario := tformulario.create(self);
formulario.show;
ao fechar o formulário aproveita pra dar um release:
formulario.release;