Aplicação muito lenta as vezes

25/01/2010

0

Boa tarde pessoal, eu estou com um problema a  minha aplicação esta travando as vezes como posso fazer para resolver isso.A maquina que eu uso é um QuadCore com 4 gigas de memoria e as vezes a minha aplicaçaõ trava e quando eu a insta-lo em uma maquina de uma cliente ela simplesmente trava a maquina do cliente
Douglas Fernandes

Douglas Fernandes

Responder

Posts

25/01/2010

Thiago Santana

Boa Tarde Douglas... Amigo podem ser várias coisas que possam estar deixando sua aplicação muito lenta ou travando as vezes irei citar algumas e vc vê aí no teu projeto e tenta alterar para ver se melhora! 1 - Só conecte tua aplicação o Banco de Dados apenas quando for utilizar realmente. 2 - Só ative suas tabelas na entrada do formulário. 3 - Cuidado nos select (Se os select vão retornar valores absurdos eh melhor caprixar no select). 4 - Os formulário devem ser criados em tempo de execução e destruidos apos a tua utilização.   Essas são algumas fatores que podem estar atrapalhando tua aplicação de rodar perfeitamente! Espero que possa ter ajudado! Abraço
Responder

26/01/2010

Rad Informatica

outras possibilidades comuns.

deadlock no banco. tabela a que bloquea a tabela b que por sua vez bloquea tabela a

se vc usa sql server da uma olhada no enterprise manager la tem um local que mostra os lock das tabelas
vc tem que rever seu codigo no ponto onde isso ocorrer.

sobrecarga em alguma rotina de processamento.

algum relatorio pesado que alguem ta rodando em algum terminal sobrecarregando o servidor.
dependendo do tamanho do banco sua maquina ai nao vai da conta se a consulta nao for bem planejada..

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar