Fórum Aplicação multi-camadas (Datasnap) #215775
20/02/2004
0
estou desenvolvendo uma aplicação multi-camadas e estou com um pequeno problema, preciso gerar uma regra de negócio que pege os dados inseridos em uma certa tabela logo após a inserção/alteração/exclusão e grave/apague um uma outra tabela, o problema é que não estou conseguindo, pois o clientDataset manda para a camada das regras de negócio somente os dados do delta alterados/inseridos. Se alguem tiver um exemplo ou material referente ao assunto/caso em questão agradeço muito.
Cfs
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rômulo Barros
Utiliza um Trigger !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ou utiliza os evento BeforePost
Responder
Gostei + 0
24/02/2004
Buosinet
Quando se trabalha em tres camadas, é importante utilizar o conceito das chaves primária/alternativa. Sem uma boa modelagem de banco de dados, você fatalmente se perderá com as ligações entre as tabelas, pois é assim mesmo que o clientdataset trabalha, ele minimiza o tráfego de rede, mandando só as informações alteradas.
Verifique sua modelagem, e use sempre a chave para identificar o registro que você quer alterar. Então, faça as alterações necessárias no evento BeforeUpdateRecord do Provider.
Espero ter ajudado.
Buosi.
Verifique sua modelagem, e use sempre a chave para identificar o registro que você quer alterar. Então, faça as alterações necessárias no evento BeforeUpdateRecord do Provider.
Espero ter ajudado.
Buosi.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)