Fórum Aplicação Multicamada #244155
23/07/2004
0
Esta aplicação é multicamada, ou seja, a primeira camada é a aplicação cliente nas máquinas dos usuários, a segunda é a aplicação servidora responsável pela conexão com meu banco Oracle em uma máquina Unix e, o próprio Oracle, fazendo a terceira camada.
Quando executo manulamente esta aplicação servidora nenhum problema ocorre, mas como a conexão entre o cliente e o servidor é feito via Socket TCP/IP a aplicação servidora deve ser rodada automaticamente quando executo o cliente.
Quando esta aplicação servidora e executada através de uma aplicação cliente o sequinte erro aparece ´Unable to Load oci.dll´.
Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo.
OBS: Este problema só ocorre quando coloco a aplicação servidora para rodar no meu servidor de aplicações, enquanto ela estava rodando na máquina onde estou desenvolvendo, este problema não ocorria.
Obrigado.
Marcelo.
Mascotepc
Curtir tópico
+ 0Posts
23/07/2004
Paulo_amorim
Voce usa BDE para conexao? se sim, no BDE administrator talvez vc precise fazer uma mudanca no Driver do ORACLE...
Na paleta Configuration/ Native / ORACLE/ Vendor Init ...
Aqui aconteceu isso
Até+
Gostei + 0
23/07/2004
Mascotepc
Gostei + 0
23/07/2004
Luizf2
Esta dll pertence ao Oracle Client, se está faltando você, provavelmente, não instalou o Client do Oracle no computador onde está rodando a aplicação servidora.
Abraços,
Luiz Fernando
Gostei + 0
23/07/2004
Mascotepc
o Client do Oracle está instalado. Quando rodo manualmente a aplicação na dá o erro. O problema é quando rodo o servidor através de uma aplicação cliente.
Gostei + 0
23/07/2004
Mascotepc
É o seguinte, como o Windows 2003 Server é bem rigoroso na parte de permissões, tive que dar permissão ao usuário remoto na pasta onde foi intalado o Client do Oracle no Servidor.
Mesmo assim obrigado pela ajuda.
Marcelo.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)