Fórum Aplicação Multicamada #244155

23/07/2004

0

Pessoal, estou tendo um problema com uma aplicação que estou desenvolvendo.

Esta aplicação é multicamada, ou seja, a primeira camada é a aplicação cliente nas máquinas dos usuários, a segunda é a aplicação servidora responsável pela conexão com meu banco Oracle em uma máquina Unix e, o próprio Oracle, fazendo a terceira camada.

Quando executo manulamente esta aplicação servidora nenhum problema ocorre, mas como a conexão entre o cliente e o servidor é feito via Socket TCP/IP a aplicação servidora deve ser rodada automaticamente quando executo o cliente.
Quando esta aplicação servidora e executada através de uma aplicação cliente o sequinte erro aparece ´Unable to Load oci.dll´.

Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo.

OBS: Este problema só ocorre quando coloco a aplicação servidora para rodar no meu servidor de aplicações, enquanto ela estava rodando na máquina onde estou desenvolvendo, este problema não ocorria.

Obrigado.

Marcelo.

Mascotepc

Mascotepc

Responder

23/07/2004

Paulo_amorim

Olá

Voce usa BDE para conexao? se sim, no BDE administrator talvez vc precise fazer uma mudanca no Driver do ORACLE...

Na paleta Configuration/ Native / ORACLE/ Vendor Init ...

Aqui aconteceu isso
Até+

Responder

Gostei + 0

23/07/2004

Mascotepc

Paulo eu utilizo dbExpress.

Responder

Gostei + 0

23/07/2004

Luizf2

mascotepc,

Esta dll pertence ao Oracle Client, se está faltando você, provavelmente, não instalou o Client do Oracle no computador onde está rodando a aplicação servidora.

Abraços,

Luiz Fernando

Responder

Gostei + 0

23/07/2004

Mascotepc

Luiz Fernando,
o Client do Oracle está instalado. Quando rodo manualmente a aplicação na dá o erro. O problema é quando rodo o servidor através de uma aplicação cliente.

Responder

Gostei + 0

23/07/2004

Mascotepc

Pessoal resolvi o meu problema.
É o seguinte, como o Windows 2003 Server é bem rigoroso na parte de permissões, tive que dar permissão ao usuário remoto na pasta onde foi intalado o Client do Oracle no Servidor.

Mesmo assim obrigado pela ajuda.

Marcelo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar