GARANTIR DESCONTO

Fórum Aplicacao multiusuario #48091

16/11/2004

0

Pessoal, estou tendo uma serie de problemas com meus sistemas porque nos clientes (os contratantes do servico) o sistema eh utilizado por varias estacoes ao mesmo tempo, via rede.
Alguem poderia me dar uma visao basica de como seria possivel preparar um banco de dados FB/IB e nao necessariamente a aplicacao cliente / servidor para que esse processo ocorresse com o minimo de falhas?

Rodsrabbit

Rodsrabbit

Responder

17/11/2004

Maicongabriel

Alguem poderia me dar uma visao basica de como seria possivel preparar um banco de dados FB/IB e nao necessariamente a aplicacao cliente / servidor para que esse processo ocorresse com o minimo de falhas?

:arrow: O Servidor IB/FB, instalado em uma maquina denominada Servidora (diferente das Clientes) já se encarrega deste processo! (Basicamente Não necessita ajuste!)
Por favor, qual é a sua dúvida :?:

Responder

Gostei + 0

17/11/2004

Weber

No FB não é necessário fazer configuração alguma basta efetuar a instalação do server no servidor e do client nas estações.

Na sua aplicação você tem que tomar alguns cuidados com transações e principalmente com as chaves do seu sistema.
Por exemplo:
Cadastro de Clientes: cli_codigo, cli_nome, cli_endereco
Se você definir o campo código (cli_codigo) através de um select max no momento que inicia um cadastro provavelmente terá problemas se duas estações iniciarem o processo ao mesmo tempo ou com diferenças de 1 minuto mais ou menos.
Para resolver esse problema você pode:
- Definir o código no momento em que salva e não no momento em que inicia o cadastro.
- Criar gerenator para controlar o código.

Esse foi só um exemplo, mas como disse nosso colega maicongabriel é melhor você expor sua dúvida.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar