Aplicacao nao encontra propriedades definidas no web.config

28/12/2007

0

Ola Pessoal,

Ao rodar minha aplicacao, aparece o seguinte erro:

´The key ´FbConnection1.ConnectionString´ does not exist in the appSettings configuration section.´

O meu web.config tá assim:
...
<appSettings>
<!--User application and configured property settings go here.-->
<!--Example: <add key=´settingName´ value=´settingValue´/>-->
<add key=´FbConnection1.ConnectionString´ value=´User=SYSDBA;Password=masterkey;Database=127.0.0.1:C:\teste.fdb;DataSource=;Port=3050;Dialect=3;Charset=NONE;Role=;Connection lifetime=0;Connection timeout=15;Pooling=True;Packet Size=8192;Server Type=0´ />
</appSettings>
...

Procurei no web.config se existia mais alguma tag appSettings p/ ver se tava tendo conflito e tb nao encontrei. Em tempo de execucao a string de conexao me é sugerida normalmente.
Resetei a maquina pensando ser alguma loucura momentanea do Delphi/IIS mas mesmo assim o problema continua.
Alguem poderia me dar alguma dica?

Obrigado

William Rocha


Williamrocha

Williamrocha

Responder

Posts

24/01/2008

Maikel

Olá William

Acho que o problema está no seu Web.Config, ou melhor, na declaração Datasource que está ausente no seu código. Veja como eu utilizo aqui:
<add key=´CONEXAO.ConnectionString´ value=´User=SYSDBA;Password=masterkey;Database=C:\BANCO\RICOHPEL.FDB;DataSource=127.0.0.1;Port=3050;Dialect=3;Charset=NONE;Role=;Connection lifetime=0;Connection timeout=15;Pooling=True;Packet Size=8192;Server Type=0´ />

Veja ai se essa declaração não resolve seu problema. Qualquer coisa manda ae de novo.

Att


Responder

24/01/2008

Williamrocha

Ola Maikel

No desespero acabei reinstalado o Delphi. Depois q fiz isso passou a encontrar a string de conexao normalmente sem que eu tenha feito nenhuma alteracao na aplicacao nem no web.config.

Obrigado pela sua atencao.

t+

William


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar