Fórum Aplicação não roda no win9x, somente no 2000 e xp. #263980
03/01/2005
0
Estou usando Delphi5 no xp.
Depois que adicionei um TppReport(Report Buider 7) na minha aplicação ela parou de funcionar em os win9x. Então descobri que não rodava pq a impressora padrão do componente estava usando um driver específico do win xp, alterei as a impressora padrão do componente e voltou a funcionar novamente.
Agora novamente parou de rodar em win9x, já olhei o tppReport e esta tudo certo, estou ficando louco com esse problema.
msg de erro no win9x(o aplicativo xxxx parece estar corrompido ou em formato inválido)
Uma luz por favor.
Gianbr
Curtir tópico
+ 0Posts
03/01/2005
Nildo
Instale o MadExcept (do pacote MadCollection) em www.madshi.net
É um expert que quando sua aplicação gera um erro, ele mostra um relatório com informações de hardware, mostra também o StackTrace (procedures que foram chamadas até o erro ocorrer), mostra a Unit que ocorreu o erro e também a linha do erro. Mostra também um Disassembler do erro. Este pacote é de graça para uso não comercial. Ele mostra uns botões que permite imprimir o erro, enviar pro seu e-mail junto com um ScreenShot do momento que ocorreu o erro. Pra que mais? rsrs
Boa sorte!
Gostei + 0
03/01/2005
Gianbr
muito boa a sua dica... o MadExcept ta funcionando muito bem e acho que ele podera me ajudar muito em outros casos... pois nesse caso em questão depois da compilação recebo erro dizendo que o win9x não tem memória suficiente pra rodar o aplicativo.
o MadExcept nem entre em ação.
???????? será o win9x que esta pauleado?
Gostei + 0
03/01/2005
Nildo
Com certeza. Se o erro fosse da aplicação, o MadExcept geraria o relatório.
Gostei + 0
04/01/2005
Shaolin
Gostei + 0
04/01/2005
Nildo
Sim.
Todas as bibliotecas do MadCollection foram feitas para funcionar em todas as versões do Windows.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)