Fórum Aplicação no delphi 7 e windows vista não roda no windows xp #352655
29/01/2008
0
Galera gosária q vc´s me tirassem essa duvida... Uso o windows vista Ultimate uso delphi 7 mais meus sistema q tô fazendo no delphi 7 usando win vista ñ tá rodando no windos xp, a aplicação só roda se for no windows vista... alguém poderia me dizer porque?
Nandobacker
Curtir tópico
+ 0
Responder
Asales
nandobacker,
Também tive este problema utilizando Delphi 5 e Vista Home premium.
A incompatibilidade estava ocorrendo com o XP SP2 cujos usuários fizeram a atualização via internet (a versão de compilação deste SP2 difere da que é vendida em caixa).
Como já estava pretendendo migrar para o Delphi 2007 antecipei em alguns meses a migração e (apesar do trabalho para migrar alguns componentes de terceiros) o problema foi solucionado.
Agora desenvolvo em Delphi 2007 e Vista Home Premium e o problema (parece que) foi solucionado.
Gostaria também de saber mais informações sobre o pode ter ocasionado a incompatibilidade.
Também tive este problema utilizando Delphi 5 e Vista Home premium.
A incompatibilidade estava ocorrendo com o XP SP2 cujos usuários fizeram a atualização via internet (a versão de compilação deste SP2 difere da que é vendida em caixa).
Como já estava pretendendo migrar para o Delphi 2007 antecipei em alguns meses a migração e (apesar do trabalho para migrar alguns componentes de terceiros) o problema foi solucionado.
Agora desenvolvo em Delphi 2007 e Vista Home Premium e o problema (parece que) foi solucionado.
Gostaria também de saber mais informações sobre o pode ter ocasionado a incompatibilidade.
Responder
Gostei + 0
29/01/2008
Nandobacker
colega veja só eu também programo em delphi 2007. mais o porem é o seguinte: meus componentes q uso no delphi 7 ñ é compativel com o delphi 2007 por isso q ainda uso o delphi 7 pois todos os meus componentes como XiButton,Skins entre outros ñ vai funcionar no delphi 2007. mais vou pesquisar sobre essa compatibilidade pra gente poder rodar o delphi 7 q pra mm é muito bom de usar...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)