Aplicação para DESENHOS de projetos hídricos

14/05/2003

0

Olá, meninas e meninos

Estou desenvolvendo um projeto, que visa criar um sistema capaz de desenhar projetos hídricos, em linhas gerais, cada componente ´sub-bacia, reservatório, ponto de controle, etc´ é apresentado ao usuário como uma IMAGEM e aí o usuário dispõe de um menu de opções de objetos onde ele escolhe o objeto que deseja incluir no formulário e vai compondo seu projeto. Como nós fazemos com os componentes das paletas do DELPHI e os FORM´s. Bem esta parte da interface eu já providênciei o que tá pegando é o seguinte: estes objetos que compõem o meu projeto devem ser interligados por um outro objeto chamado TRECHO DE RIO, desta forma, uma linha deve surgir identificando a ligação destes dois objetos. Caso um dos dois objetos seja arrastado para uma outra região da área de plotagem do projeto este trecho de rio deve ser redesenhado e mantendo desta forma a ligação dos objetos. Gostaria que vocês me dessem alguma luz sobre como deveria fazer isso ´este objeto trecho de rio, acompanhar os objetos ORIGEM E DESTINO´, é mais ou menos como o que acontece com as tabelas dentro de uma ferramenta CASE como o ER-WIN que ao ligar por uma FOREIGN KEY duas tabelas, surge no projeto uma linha pontilhada demonstrando esta ligação.

Tenho algumas ideias por aqui, mais gostaria de houvir algumas opniões.

Grato pela atenção T+


Raymundo

Raymundo

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar