Aplicação rodando em um cd... como ???

20/05/2003

1

PRECISO DESENVOLVER UM CATÁLOGO DE PRODUTOS QUE VAI SER DISTRIBUIDO PARA VÁRIAS PESSOAS...JÁ TENHO A APLICAÇÃO ..MAS COMO DEVO FAZER PARA QUE ISSO POSSA RODAR NO CD..MINHA DÚVIDA PRINCIPAL É COMO FAZER O ACESSO AO BD DE DADOS .. AS TABELAS DEVEM ESTAR NO CD OU TRANSFIRO ELAS PARA O COMPUTADOR QUE VAI ABRIR O CD ..
ALGUÉM PODE ME DAR UMA DICA POR FAVOR ??


Responder

Posts

20/05/2003

Carnette

PRECISO DESENVOLVER UM CATÁLOGO DE PRODUTOS QUE VAI SER DISTRIBUIDO PARA VÁRIAS PESSOAS...JÁ TENHO A APLICAÇÃO ..MAS COMO DEVO FAZER PARA QUE ISSO POSSA RODAR NO CD..MINHA DÚVIDA PRINCIPAL É COMO FAZER O ACESSO AO BD DE DADOS .. AS TABELAS DEVEM ESTAR NO CD OU TRANSFIRO ELAS PARA O COMPUTADOR QUE VAI ABRIR O CD .. ALGUÉM PODE ME DAR UMA DICA POR FAVOR ??


Sem problemas...Vc pode deixar as tabelas dentro do cd..desde que vc não precise escrever nada dentro delas....a unica coisa que vc deve colocar no PC do cliente é o MOTOR(BDE,DAO etc etc) do banco de dados.


Responder

20/05/2003

Neo_coder®

Lá vai uma ótima dica. Faça suas tabelas em dbf e acesse usando o componente TDBf [url]http://sourceforge.net/projects/tdbf/[/url]

Ele funciona como o TTable mas com acesso direto as tabelas dbf. Vc coloca o TDBF um Datasource e o resto faz igual.

Basta o executavel e as tabelas, as rotinas para acesso as tabelas vão imbutidas no exe.

[]´s


Responder

21/05/2003

4_olho

Se estiver usando Delphi 6 ou superior, sugiro o uso do MyBase, que não exige que seja instalado nenhum engine de banco de dados (BDE, ADO, etc ...).

Se a versão for anterior, pode usar o formato nativo do Object Pascal (type of records).

Em último caso, pode usar um arquivo TXT. Afinal é um catalogo, portanto o arquivo é só para consulta ...


Responder

21/05/2003

Neo_coder®

TDBf tmb não precisa de engine alguma. Só tabelas + exe.


Responder