GARANTIR DESCONTO

Fórum aplicação Swing - jProgressBar #569856

09/04/2009

0

Pessoal estou criando uma aplicação em swing, quero usar o jProgressBar, mais não sei como ele funciona. EX: tenho um botão pesquisar, quando clico nele gostaria que o jProgressBar mostra-se carregando. como eu faço isso?
Rodrigo Scorsatto

Rodrigo Scorsatto

Responder

09/04/2009

Anderson Wagner

o codigo abaixo mosta como iniciar uma jprogressbar agora basta voce chamar o metodo setValue(int value) para dizer o quanto a sua progressbar está preenchida
		JProgressBar jProgressBar = new JProgressBar();

//determina o tamanho do progressbar
		jProgressBar.setBounds(new Rectangle(20, 20, 100, 20));
		//determina valor minimo
		jProgressBar.setMinimum(0);
		//determina valor maximo
		jProgressBar.setMaximum(100);
		//Faz aparecer o valor em porcentagem
		jProgressBar.setStringPainted(true);
		//determina o quanto a sua progressbar esta preenchida
		jProgressBar.setValue(50);
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Rodrigo Scorsatto

consegui valeu ai meu pela dica ! pra quem quiser segue o codigo: [code] package project; import javax.swing.JFrame; import javax.swing.JPanel; import javax.swing.JProgressBar; import javax.swing.SwingUtilities; public class ProgressBarExamplo extends JPanel { JProgressBar pbar; static final int MY_MINIMUM = 0; static final int MY_MAXIMUM = 100; public ProgressBarExamplo() { pbar = new JProgressBar(); pbar.setMinimum(MY_MINIMUM); pbar.setMaximum(MY_MAXIMUM); pbar.setStringPainted(true); add(pbar); } public void atualizaBarra(int valor) { pbar.setValue(valor); } public static void main(String args[]) { final ProgressBarExamplo barra = new ProgressBarExamplo(); JFrame frame = new JFrame("Progress Bar Example"); frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); frame.setContentPane(barra); frame.pack(); frame.setVisible(true); frame.setLocation(1, 500); // aonde vai aparecer na tela for (int i = MY_MINIMUM; i <= MY_MAXIMUM; i++) { final int percent = i; try { SwingUtilities.invokeLater(new Runnable() { public void run() { barra.atualizaBarra(percent); } }); Thread.sleep(5); } catch (InterruptedException e) { } } } }
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar