GARANTIR DESCONTO

Fórum Aplicação Tray #380196

28/06/2010

0

Bom dia   Criei uma aplicação Tray que é carregada e fica na barra de tarefas na área do relógio do windows.   Gostaria que, ao desligar o computador, a aplicação fosse encerrada.   Atualmente ela fica aguardando que se feche manualmente   Tem algum jeito de fazer isso ?   Obrigada   Silvia
Silvia Berezin

Silvia Berezin

Responder

28/06/2010

Wesley Yamazack

Olá Boa tarde.

Existem várias mensagens, do SO, que conseguimos detectar uma delas é o desligamento. Veja o Exemplo abaixo declare no Private do seu formulário a procedure WMQueryEndSession, e implemente ela da maneira que você possa fechar sua aplicação, coloque o application.terminated, por exemplo.

unit uFrmDesligamento; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs; type TForm1 = class(TForm) private { Private declarations }     procedure WMQueryEndSession(var Msg: TWMQueryEndSession);     message WM_QueryEndSession; public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} { TForm1 }
procedure TForm1.WMQueryEndSession(var Msg: TWMQueryEndSession); begin    if MessageDlg('Fecha o Windows ?', mtConfirmation, [mbYes, mbNo], 0)        = mrNo then    Msg.Result := 0 else   Msg.Result := 1; end;

end.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

02/07/2010

Silvia Berezin

Oi Wesley   Infelizmente não funcionou. A aplicação continua na memoria quando peço para desligar a maquina   Entãol tenho que fechar a aplicação manualmente e depois desligar o computador   Silvia
Responder

Gostei + 0

02/07/2010

Wesley Yamazack

Silvia,
  Me mande o exemplo como você esta fazendo, crie um formulário e me mande para eu poder testar.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

08/07/2010

Wesley Yamazack

Olá Sílvia,

Estou aguardando o exemplo.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

16/07/2010

Wesley Yamazack

Silvia

Estamos fechando este chamado, caso tenha alguma dúvida reabriremos o mesmo.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar