Aplicação web com ReportViewer 2010

28/05/2011

0

Amigos,

Estou desenvolvendo uma aplicação web no Visual Studio 2010 e utilizando o ReportViewer, que já vem na IDE, como gerador de relatório.
Percebo que ao rodar no IIS, instalado na minha máquina, a aplicação roda perfeito. Já quando publico no ambiente de produção recebo uma mensagem de erro no momento em que a aplicação é carregada:

Server Error in '/minhaaplicação' Application.
Runtime Error
Description: An application error occurred on the server. The current custom error settings for this application prevent the details of the application error from being viewed remotely (for security reasons). It could, however, be viewed by browsers running on the local server machine.

Details: To enable the details of this specific error message to be viewable on remote machines, please create a <customErrors> tag within a "web.config" configuration file located in the root directory of the current web application. This <customErrors> tag should then have its "mode" attribute set to "Off".

O erro ocorre no web.config

Vale lembrar que isso está acontecendo depois que incluir o gerador de relatório ReportViewer. A dúvida é se no servidor onde a aplicação está hospedada precisa ser instalado algum recurso do report viewer.

Grato,
Marcio Gacilin

Marcio Gacilin

Responder

Posts

06/06/2011

Marcio Silveira

Você tem que instalar no servidor o Microsoft ReportViewer Redistributable 2010:http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=a941c6b2-64dd-4d03-9ca7-4017a0d164fd

Responder

18/06/2011

Leonardo Wintrich

Primeiramente mude a tag da web.config para:
<customErrors mode="Off" />
Desta forma poderemos ver o que realmente está acontecendo.Pode ser uma serie de coisas:1 - Como falado acima, instalar o reportviewer no servidor.2 - Verificar se os arquivos .rdlc estão na pasta do publicado. Por algum motivo esses arquivos não são publicados automaticamente. Se souber como fazer isso favor postar.
 
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar