Fórum Aplicação web delphi 2005 #284758

15/06/2005

0

Qual a melhor maneira de desenvolver uma aplicação web no delphi 2005 ? Asp, Intraweb existe mais alguma maneira ?

Edurocha

Edurocha

Responder

15/06/2005

Ericksasse

ASP.NET

Responder

Gostei + 0

16/06/2005

Edurocha

então qual a diferença em desenvolver em ASP no Delphi 2005 ou no Visual Studio ??

Responder

Gostei + 0

16/06/2005

Ericksasse

No Delphi vc usa Delphi Language (Object Pascal), no Visual Studio você usa C# ou VB.

Também existe o Chrome, que lhe permite programar em Pascal no VS, mas aí já é outra estória...

Responder

Gostei + 0

16/06/2005

Edurocha

ah tá entendi, então no meu caso que já trabalho com Delphi, posso desenvolver em Asp utilizando os mesmos comandos no código ? é +/- isto ?

Responder

Gostei + 0

16/06/2005

Ericksasse

Exato. :D

Responder

Gostei + 0

16/06/2005

Oquendo

Oi,

desculpem eu me meter ´conversa´ de vcs.

Erik, eu programo em Delphi há uns 3 anos, mas só em W32 e gostaria de aprender a programar pra Web - totalmente leigo- , existe algum material q vc me aconselharia?

Vc já iniciou tirando uma outra dúvida minha, q é exatamento o q utilizar, a gente vê muito se falar em Intraweb, ASP.net, etc..., e sempre tinha a dúvida do eu devo usar. Vc poderia se puder me dizer qual a diferença entre as formas existentes de se programar pra Web em Delphi?

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

16/06/2005

Ericksasse

Bom, achei que isso valia um post no meu blog, aqui está:
http://www.ericksasse.com.br/?p=316

Responder

Gostei + 0

16/06/2005

Edurocha

Ok Eric, valeu pelas respostas e pelo post no blog, muito esclarecedor.... Parabéns !

Responder

Gostei + 0

16/06/2005

Helio Nascimento

Parabens Erick. Voce me tirou do ´escuro´. Não sabia qual estrada tomar, passei por todas estas linguagens que vc. mencionada no sei site.
Vamos em frente em o ASP.NET

Saudações /Hélio Nascimento

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar