Fórum Aplicação WEB Orientada a Objetos #410

13/11/2008

0

Solicito orientação em como montar uma pequena aplicação WEB ASP.NET com os conceitos da Orientação a Objetos. É possivel fazer herança de "Formulários" (ou Paginas Web), como se faz no Delphi ?   Seria o caso de usar a MasterPage para este fim ? Ou seja, uma Master Page comum, a todo o projeto com os botões CRUD, por exemplo?    
Sergio Santos

Sergio Santos

Responder

14/11/2008

Guinther Pauli

Sérgio,   Vamos providenciar um exemplo para ajudá-lo,   abs
Responder

Gostei + 0

17/11/2008

[devmedia .net]

Oi Sérgio, não entendi sua dúvida ??   Fazer no Delphi ??? O chamado é para asp.net ou delphi ??   Seja mais claro por favor.. No aguardo,   Abraços   Carlos Jr
Responder

Gostei + 0

17/11/2008

Sergio Santos

Carlos   A duvida é para ASP.NET / C#,  reformulando a questão.   Como posso fazer um formulário que seja padrão a toda a aplicação que contenha os botões CRUD ? Posso coloca-los numa MasterPage?   Vamos supor que eu tenha 5 cadastros básicos numa aplicação, que sempre farão CRUD, ao invés de programar isolodamente cada botão de formulário, deixar já padronizado num formulário (masterPage), só tendo que programar os campos e as tabelas a serem usadas.    
Responder

Gostei + 0

17/11/2008

[devmedia .net]

Olá Sérgio, para isso terei que fazer um exemplo e lhe enviar... isso é uma coisa um pouco complexa e demorada...   Vou desenvolver um exemplo e lhe comunico, o mais breve possível.   Aguarde,   abraços   Carlos Jr
Responder

Gostei + 0

18/11/2008

Sergio Santos

Inicialmente eu preciso desenvolver algo básico mesmo, ou seja, um Form com um CRUD, e que seja capaz de exibir os dados numa GRIDVIEW.   Vi as Video-Aulas do Luciando Pimenta que vc me indicou e foi baseada nela que comecei o projeto. (GRIDVIews e DetaislViews) mas ai esbarrei no problema do DetaislViews.   Agora estou estudando as suas videos Aulas (Filmes) multicamadas, mas o nivel já avançou bastante, empaquei no entendimento da criação da DbAcess, (O porque vc "RECRIOU" todas as classes/Metodos que já existem.???)   Resumindo, vc teria como me dar uma luz, em algo não tão amarrado como os Wizards e não tão complexo(A principio), como a sua aplicação de filmes?   A aplicação que tenho q desenvolver é um controle de OS de suporte a sistemas, onde terei alguns cadastros básicos (Usuario, Sistemas, Função, Modulo) e os Intermediarios (Cad. OS e seus Históricos - Master-Details).   Para os cadastros simples estava querndo algo que pudesse usar os botões CRUD paradornizados. Pensei na hipotese de criar uma Master-Details com os botões CRUD e criar algumas funções, de modo que ao crir um novo formulário eu usasse esta Master Details e só me preocupasse com os dados especificos como titulo da aplicação, seus campos e seus controles a serem usados.     Fica até uma dica ai para as proximas VAs da DevMedia. Algo que fique entre as VAs do Luciano Pimenta e a aplicação completa do Wellington Carlos Flor(Muito Boa, mas muito extensa).   Enqto isto, vc teria algum artigo que pudesse me indicar para que eu vá me virando??     Abs, Muito obrigado, bom trabalho e bom dia pra vc Sérgio    
Responder

Gostei + 0

18/11/2008

[devmedia .net]

Opa, quanto a recriar os métodos existentes, eu fiz para ter controle das classes e ensinar aos alunos como o método funciona e como criar, para quando precisarem saberem se virar e criar as classes e os métodos. Quanto a wizards eu sou meio radical a isso, não gosto muito de utilizá-los, utilizo quando aquela implementação não tem a necessidade de ser maleável ou eu preciso de um controle.   Sobre os botões padrões que você solicitou, vou tentar fazer um exemplo bem simples para você, ok!? Não posso desenvolver a aplicação inteira, mas vou te ajudando nas dúvidas blz !?   Aguarde, que no fim do dia eu lhe envio algo sobre os botões.   Abraços   Bom dia   Carlos Jr
Responder

Gostei + 0

19/11/2008

[devmedia .net]

Opa, Blz ?   Segue o link com o exemplo da barra de ferramentas na masterpage que você pediu, você vai notar que é fácil fazer a implementação.. Siga o fluxo normal.. estude a MasterPage, veja o controle da barra, e estude as classes... nada é complicado. E está todo pronto, basta colocar do seu jeito.   http://video.devmedia.com.br//CarlosJunior/Consultoria/Barra_de_Ferramentas.rar   Abraços   Aguardo retorno   Carlos Jr  
Responder

Gostei + 0

20/11/2008

[devmedia .net]

Olá Sérgio, tudo bem ? Viu como ficou legal a barra de ferramentas... Conseguiu utilizar ???   Aguardo seu retorno para fecharmos o chamado.   Grande Abraço   Carlos Jr
Responder

Gostei + 0

21/11/2008

[devmedia .net]

Opa, blz ? Estou no aguardo do seu contato !!   Abraços   Carlos Jr
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar