aplicação web... por onde começar?

06/02/2010

0

Olá pessoal!

irei iniciar o desenvolvimento de uma aplicação web .net (aplicação comercial),

eu gostaria de saber quais as tecnologias a comunidade me orienta a utilizar... quais as dicas? o que devo estudar antes de "meter a mão na massa"

quero tbm integrar a aplicação a pocket pc e smart phone

se tiverem livros a indicar, links e o que for possível...
para aplicar as melhores técnicas de programação em tal linguagem, para garantir qualidade de código e performance da aplicação
qual melhor banco para usar junto com visual studio .net... sql server ou post gree?
existe versão free do sql server?
qual a melhor forma de conexão....

obrigado!

ps: obrigado a comunidade pela resposta em posts anteriores que me ajudaram muito a tomar a decisão de desenvolver em .net
Alex Mazur

Alex Mazur

Responder

Posts

11/02/2010

Devmedia Cursos

Olá, não existe nem a melhor forma de inicia um projeto web, isso varia de projeto para projeto. Normalmente você deve fazer uma análise do mesmo, para dar inicio a criação do banco de dados(Dependendo da tecnologia que for utilizar, acesso a dados). Para trabalhar com aplicação para smartphone por exemplo, você simplesmente pode adicionar junto da sua aplicação web, WebServices, que retorne por exemplo clientes. Na hora de criar sua aplicaçãop para smartphone, você simplesmente fara acesso a esse WebService. Então você pode tranquilamento iniciar seu projeto web e depois dar inicio a aplicação mobile. Logicamente terá de análisar os dispositios que estarão utilizando a apklicação mobile, e fazer uma aplicação mais "clean" possível.
Responder

15/02/2010

Eleuterio Gonzalez

Bom dia , quanto as suas duvidas tentarei responder de uma forma bem simples pois acredito que você esta iniciando , ok. Se você não tem conhecimento sobre lógica de programação este com certeza é seu ponto de partida.Você deve coletar o máximo de dados que sua aplicação vai necessitar.Escolher a plataforma onde sua aplicação ira rodar ( Windows ou linux )Escolha o aplicativo para desenvolvimento ( Visual Studio  Delphi  PHP ) existem vários, lhe aconcelho Visual Studio pois e completo e vc pode criar para Desktop como Internet e Móbile como vc quer.Banco de dados,  o PostGree e free e sem limitações ou melhor o tamanho de seu disco rígido e o limite , o SQL free tem limitações de registros, e se for na internet pode usar o MySql.Para aplicação Móbile creio que o Visual Studio ser o melhorSe vc conhece sobre WebService ótimo , se não , recomendo uma boa analise pois não é tão fácil assim principalmente para quem esta iniciando.
Espero ter ajudado, abraços
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar