Aplicações Ajax com teste em Selenium

04/07/2013

0

Olá , bom dia

Estou testando um sistema web , quando vou realizar o cadastro de usuários , tenho que informar nome e sobrenome

Estes dois campos só aceitam letras , porém eu estou inserindo números para levar o teste a erros

A questão é , quando clico e coloco os números , a borda do campo muda a cor . Inicialmente a borda é vermelha , quando faço algo que ele não aceita , a borda fica azul .


Campo colorido do sistema border-bottom-color , como trabalhar com esse campo e os comandos do Selenium ?


Obrigada .
Jessica Rodrigues

Jessica Rodrigues

Responder

Posts

09/07/2013

Joffre Mota

Olá. Esse sistema está hospedado em algum host público (ou teria algum modelo para eu poder simular aqui) para eu poder tentar te ajudar?
Responder

09/07/2013

Jessica Rodrigues

Ele está hospedado em um host local .

E eu não desenvolvo , apenas testo . Eu posso gravar alguma funcionalidade no sistema e enviar , acha que você consegue alguma coisa ?

Obrigada .
Responder

11/07/2013

Marcelo Senaga

E vc tem o código da página html?
Responder

12/07/2013

Jessica Rodrigues


<div class="line">
<label> … </label>
<input id="nome" class="input-xlarge" type="text" data-content="Apenas letras." value="" name="nome" placeholder="Primeiro nome apenas" required="" data-original-title="" title=""></input
</div>



Esta parte do código html é o campo que a borda muda de cor . A class"input-xlarge" muda com a mudança da cor .
Responder

14/07/2013

Joffre Mota

Boa noite!

A parte referente à mudança de cor deve ser uma regra escrita fora da página.

Não tenho certeza se existe um atributo que verifica a cor do input, mas tente algo do tipo:

driver.findElement(By.id("nome")).get... 


Verifique se existe algo relacionado a getBackgroundColor, ou coisa do gênero.

Se não houver pensarei em outra forma para que resolva esse problema.

Att.,

Joffre Mota
Responder

15/07/2013

Jessica Rodrigues

Olá , bom dia .

Nesta frase " A parte referente à mudança de cor deve ser uma regra escrita fora da página." , você quer dizer que a mudança não está no código da página ?

Essa linha que postou já tinha tentado , porém não tem getBackground(), mas tem o getAtribute() e getLocation() . Porém o getAtribute() precisa receber uma string .

Vou implementar os gets existentes e ver o que consigo .

Obrigada .
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar