Fórum Aplicações com visual do Windows XP #156874

30/04/2003

0

:?: Como faço para que minhas aplicações tenham a cara do Windows XP (botões, checkboxes, comboboxes e outros componentes com cor e formato diferente, etc.)?

Jck

Jck

Responder

30/04/2003

Diogorocha

Exixte um componente chamado Transpear XP, é o único q conheço e por sinal é muito fraco...
Mas dê uma procurada na internet sobre componentes XP p/ Delphi...

t+

Responder

Gostei + 0

30/04/2003

Carlos Filho

:?: Como faço para que minhas aplicações tenham a cara do Windows XP (botões, checkboxes, comboboxes e outros componentes com cor e formato diferente, etc.)?

vc quer dizer: usar os temas do XP dentro do XP? ou simpleszmente ter a cara do XP em qualquer Windows?

se sua pergunta for a segunda, eu aconselho vc a esquecer, pois os componente que dizem que fazem isso são totalmente irreais! só quem tem o XP diz isso! pois é totalmente diferente do XP, é apenas um estilo de interface bonitinho. Eu nao conheco tais componentes, apenas os vi em programas já compilados...

Se sua pergunta for a primeira, isto é, permitir q suas aplicações DELPHI usem os recursos do XP quando estiverem rodando nele, há um conjunto de componentes FREE que habilita!
Chama-se Theme Manager e encontra-se em http://www.lischke-online.de

Responder

Gostei + 0

30/04/2003

Jck

:?: No site que você me citou diz que os componentes funcionam em Delphi 6. Pode me dizer se eles funcionam em Delphi 7?

Responder

Gostei + 0

30/04/2003

Fred

No delphi 7 use o component XPManifest e pronto ja tem a cara do xp 8)

Responder

Gostei + 0

30/04/2003

Jck

:?: Eu não estou trabalhando com o Delphi agora, até porque trabalho a 35 Km de casa... em qual paleta de componentes está o XPManifest? Quando chegar em casa irei direto ao lugar onde está esse componente...

Responder

Gostei + 0

01/05/2003

Carlos Filho

:?: No site que você me citou diz que os componentes funcionam em Delphi 6. Pode me dizer se eles funcionam em Delphi 7?

O Delphi 7 já dá suporte ao uso de temas...
eu só nao sei como, pois nao tenho o delphi 7!
veja na ajuda, deve ser algo como XP Theme Manifest

Responder

Gostei + 0

01/05/2003

José Silva

Este componente existe e é facil de instalar no Delphi ele funciona no Delphi 5, 6 e 7 sem nenhum problema e pode ser encontrado no Clube Delphi em Componentes caso nao encontre mande um email que mandarei pra vc eu uso ele para desenvolver minhas aplicaçoes ok?

jccarloss@dorio.com.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar