Aplicações Intraweb(Duvida)

30/12/2005

0

Estou começando a desenvolver aplicações voltadas para Internet, porém minha duvida é a seguinte estou desenvolvendo utilizando a Intraweb do Delphi para utilizar os recursos do delphi estou usando o modelo ISAPI, gostaria de saber se é uma boa opção e se suporta diversos usuários utilizando ao mesmo tempo com rapidez ou qual a quantidade maxima de usuários que ela aguenta, já estou sabendo que ela por ficar na memória do servidor se torna mais rapida pois só executa uma instância da aplicação e não há uma nova requisição ao servidor toda vez que a pag é solicitada.
Já até desenvolvi algo em ASP porém prefiro a intraweb(ISAPI), pois estou mais acostumado com o Delphi e com o Pascal.

A minha pergunta é: é uma boa opção a aplicação intraweb(ISAPI), e quais são os prós e os contra desse tipo de aplicação.

Agradeço a ajuda.


Jujan

Jujan

Responder

Posts

30/12/2005

Thomaz_prg

Quanto aos usuários, pode ficar despreocupado, pois tenho uma aplicação IW rodando, e chegou a ser acessada por 350 simultâneamente.

A meu ver tem-se como principal ponto a favor:
- Velocidade no desenvolvimento;

E como contra:
- Material para estudo e pesquisa;

É muito difícil encontrar material, e o pouco que tem, é meio fraco. Existem artigos muito bons (por exemplo existe um do colega Michael aqui do forum, o artigo é show), mas são poucos.
O principal problema que tive (pelo menos com o apache) é com a memória, que era alocada, e nunca era totalmente desalocada. Dessa forma, em alguns dias, minha máquina estava com a paginação muito alta, retornando erros de memória, mas deixo claro que tive esse problema usando o Apache, já com o IIS, alguns dizem que esse problema não existe. Outro problema que tive, foi com relação aos relatórios... achei muito pouco material, e os que achei (usando Fortes, salvando o relatório em arquivo e mostrando o arquivo) exigiam muita memória do servidor, mas contornei isso, gerando um servidor de relatórios. Ficou meio trabalhoso, mas ocupa bem menos memória, e ficou bem rápido.


Responder

02/01/2006

Mrmarcelojr

Desculpem eu estar me entrometendo, mas gostaia de alguns exemlos de sites feitos em IW. Para mim poder dar uma analizada nos projetos.

obrigado


Responder

02/01/2006

Jujan

o polêmico
www.clubedelphi.com.br
e o dá saraiva.
Pelo menos são os que eu conheço.
Espero que te ajude e que possa ser mais um para nos ajudar a dismetificar a intraweb, pois tem muitas vantagens principalmente no desenvolvimento.

O conhecimento compartilhado é a melhor forma de aprendizado.
Jujan


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar